Estelionatário aproveita da boa vontade dos comerciantes de Lagoa Formosa e passa cheques falsificados em vários estabelecimentos
Os comerciantes de Lagoa Formosa, além de ter que lutar contra a crise econômica que tem atormentado o país, também passa por outra situação difícil. Existe um indivíduo que está aproveitando da boa vontade dos funcionários e proprietários para passar cheques sem fundos no comércio local. Somente em um posto de combustível o indivíduo passou diversos cheques possivelmente falsificados. O criminoso seria um homem aparentando ter entre 20 a 30 anos de idade, é de estatura mediana, pele branca e careca. O estelionatário chega aos estabelecimentos comerciais e depois de ganhar a confiança dos funcionários, consegue fazer pagamentos com cheques e documentos falsificados. O indivíduo diz que é morador da cidade de Carmo do Paranaíba e que trabalha em fazendas da região. O carro conduzido por ele é clonado e seria um GM/Monza (tubarão), cor roxa.
De acordo com informações dos proprietários de um posto de combustível na cidade de Lagoa Formosa, o estelionatário já efetuou pagamentos de compras no local com inúmeros cheques sem fundos, mas sempre com funcionários e horários diferentes. O homem chega ao local e pergunta se pode pagar com cheques e após abastecer o veículo e comprar outros produtos ele preenche a folha de cheque e efetua o pagamento. Como ele escolhe somente o período noturno para agir o posto fica impossibilitado de fazer a consulta do documento. Ele usa vários nomes e documentos falsos entre ele, Adaílson dos Santos Ferreira e Eurípedes Andrades Costa Junior. Ele se apresenta nos estabelecimentos comerciantes como sendo natural de Catalão, no estado de Goiás, mas morador da cidade de Carmo do Paranaíba.
O funcionário de um posto de combustível que fica na BR 354, disse que ele foi a última vítima do criminoso. O frentista conta que o homem sempre passava no local e abastecia o veículo Monza (tubarão), placas de catalão com dinheiro. Já no final do mês de Março de 2015, o indivíduo passou pelo local e disse que precisa fazer um abastecimento e teria que pagar com cheques porque estava sem dinheiro no local. O criminoso disse que precisava de combustível para o carro e para outros veículos que estavam em uma fazenda realizando serviços nas regiões de Campo Alegre e São Bartolomeu. No final dos serviços o indivíduo preencheu um cheque no valor de R$500,00 do Banco Mercantil da cidade de Catalão, no estado de Goiás e fez o pagamento.
Já no dia seguinte, quando o funcionário foi pesquisar as placas do veículo do estelionatário e descobriu que as mesmas eram clonadas. Através de consultas foi descoberto também que a folha de cheque era falsificada. Somente em dois postos de combustíveis o indivíduo passou vários cheques falsos. As câmeras do circuito interno de TV de um supermercado no Bairro Novo Horizonte, na cidade de Lagoa Formosa gravaram a ação do homem dando golpe no local. No lugar ele efetuou um simples pagamento com um cheque no valor de R$520,00 e obteve o restante do troco em dinheiro. Ele usa nomes e documentos falsos. O estelionatário estaria agindo há mais de um ano nas cidade de Lagoa Formosa, Carmo do Paranaíba e Patos de Minas.
Fonte: Vanderlei Gontijo