Estradas da região de Campo Alegre começam a ser recuperadas após alunos correr riscos de ficar sem transporte escolar
Após os alunos que moram na região de Campo Alegre, no município de Lagoa Formosa correr o risco de ficar sem transporte escolar por causa da precariedade das estradas vicinais do município de Patos de Minas, o problema começa a ser solucionado. Na última quarta-feira (15/03) máquinas da secretaria de obras de Patos de Minas iniciaram a recuperação dos trechos por onde os ônibus escolares responsáveis pelo transporte dos alunos precisam trafegar.
De acordo com o setor de transportes da prefeitura de Lagoa Formosa, a situação estava muito difícil, uma vez que os veículos escolares que buscam e levam os estudantes daquela localidade precisam passar pelas estradas vicinais do município de Patos de Minas. Nos dias de chuvas, por exemplo, estava cada vez mais difícil trafegar pelas estradas. Com isso, o setor de transportes precisou comunicar a secretaria de obras de Patos de Minas sobre a precariedade das estradas daquela região.
Mas devido a situação ser a mesma na maioria das estradas vicinais do município de Patos de Minas, foi preciso aguardar um bom tempo para que as máquinas da prefeitura daquele município iniciassem a recuperação das estradas. Os fazendeiros e produtores rurais da região de Campo Alegre, São Bartolomeu e Extrema também estão sendo prejudicados pela situação. Todos pedem pressa nos trabalhos para que os veículos que realizam o transporte da safra de grãos, gado e leite posavam fluir normalmente.
Fonte: Vanderlei Gontijo