Estudante de Patos de Minas encontra celular na rua, entrega para a Polícia Militar e recebe aparelho novo como recompensa

O fato foi divulgado nas redes sociais da PM e foi motivo de muitos elogios pela atitude.

Notícias | Policiais

14 Março, 2024

0

Estudante de Patos de Minas encontra celular na rua, entrega para a Polícia Militar e recebe aparelho novo como recompensa


 

Na quinta-feira, dia 7 de março, o aluno do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Dr. Paulo Borges, em Patos de Minas, Lucca Gabriel, encontrou um aparelho telefônico que foi perdido em via pública e, imediatamente, entrou em contato com a Polícia Militar, entregando o objeto, seguindo o ensinamento familiar.

Essa ação foi registrada e divulgada nas redes sociais da instituição militar, gerando repercussão positiva e interesse de populares em reconhecer a nobre atitude da criança, presenteando-a com um aparelho celular.


Com isso, no dia 12 de março, os militares do 15º BPM visitaram a escola durante uma cerimônia promovida pela instituição de ensino para enaltecer o gesto de cidadania e responsabilidade do aluno.

Na ocasião, foi entregue a Lucca Gabriel uma medalha simbolizando o mérito por sua atitude, além do telefone celular, que foi doado pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Vazante/MG, por meio do Padre Ronne.


Também foi entregue a ele uma cesta de guloseimas, uma caneca personalizada, reforçando publicamente o gesto diante da comunidade escolar e da mãe de Lucca Gabriel, Sra. Josemarie.


Lucca Gabriel ficou surpreso e emocionado com o reconhecimento.

Fonte e imagens: Polícia Militar de Minas Gerais 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)