Ex-secretário de obras de Patrocínio acusado de matar ex-vereador é absolvido em julgamento

Jorge Marra foi condenado apenas por porte ilegal de arma e absolvido do acusamento de assassinato do ex-vereador Cássio Remis por motivo doloso (com intenção de matar.

Notícias | Policiais

27 Outubro, 2022

0

Ex-secretário de obras de Patrocínio acusado de matar ex-vereador é absolvido em julgamento


Após quase 17 horas de duração, foi encerrado na madrugada desta quinta-feira (27/10), o julgamento de Jorge Moreira Marra, autor do homicídio de Cássio Remis, ocorrido dia 24 de setembro de 2020. Por maioria, Jorge foi absolvido pelo homicídio triplamente qualificado, sendo acatada a legítima defesa. Porém, Jorge foi condenado a 2 anos e 4 meses por porte ilegal de arma de fogo. Como já cumpriu este período ele deve deixar a prisão ainda nesta quinta (27).


O julgamento iniciou por volta de 9h de quarta de forma conturbada a começar pela formação do júri, se s homens e uma mulher, quando as partes demoraram a chegar em um consenso. A defesa ainda pediu que o réu participasse sem a vestimenta do Sistema Prisional e sem algemas e lembrou decisão do Superior Tribunal de Justica neste sentido. “Com a vestimenta do sistema prisional o réu fica estigmatizado” afirmou o advogado Sergio Leonardo. O juíz Serlon Silva Santos negou o pedido.

Ainda pela manhã o as cadeiras foram lotadas por populares, sendo boa parte de pessoas ligadas a Seaspa, o que causou questionamentos por parte do advogado assistente da acusação Márcio Leonardo Grossi.

Após o intervalo de almoço houve alteração no número de presentes, que teve uma redução de aproximadamente de 50%, o que provicou questionamento da defesa do réu Jorge Marra. “Fomos orientados pelo serviço de inteligência” explicou o juíz.

Dez testemunhas foram ouvidas, sendo que duas entraram em contradição sobre as informações do momento do fato ocorrido na Secretaria Municipal de Obras onde o Cássio foi alvejado causando sua morte. A contradição se deu sobre uma possível agressão da vítima ao autor antes dos disparos.

Defesa e acusação utilizaram todo o tempo disponibilizado e houve embates entre as partes.

As famílias da vítima Cássio Remis e do réu Jorge Moreira Marra, acompanharam durante todo o tempo.

Ao final o Advogado Dr. Sérgio Leonardo, comentou que "foi comprovada a legítima defesa alegada desde o início do processo".

Já o advogado de acusação, Márcio Leonardo Grossi disse que " vai recorrer da decisão"

Por Juliano Resende

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)