Exposições de vasos sanitários para conscientizar população é realizada pela COPASA em Patos de Minas

Notícias | Saúde

12 Março, 2014

0

Exposições de vasos sanitários  para conscientizar população é realizada pela COPASA em Patos de Minas


Toda vez que uma pessoa aperta a descarga ou lava alguma coisa na pia, ela produz esgoto (também conhecido como dejeto). Ninguém quer morar em um lugar que tem mau cheiro, bactérias fatais e que não suporta vida aquática. É por esse motivo que as comunidades constroem estações de tratamento de esgoto e impõem leis contra a liberação de esgoto bruto no ambiente.

Em razão disso, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), empresa responsável pelo tratamento de esgoto da cidade de Patos de Minas, deu-se início na manhã desta quarta-feira, 12 de março, na Praça do Fórum, a abertura de uma exposição itinerante que reúne amostra de 60 vasos sanitários.

De acordo com o Gerente Regional da Copasa, Jairo José Carneiro, a empresa vista reverter essa situação através da exposição e conscientizar a população da necessidade de melhorar a própria condição de vida, com qualidade e saúde, utilizando essa condição como um atrativo turístico de seu recursos naturais, valorizando os imóveis e atraindo turistas. Na oportunidade, várias escolas das redes públicas estão liberando seus alunos para uma visita rápida. Curiosos também passaram e admiraram.

A Copasa é uma sociedade de economia mista brasileira com sede no município de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais e Região Sudeste do país. É responsável pela prestação de serviços de saneamento no estado mineiro, que é o seu maior acionista. Em 2013, empregava 12193 funcionários e seu presidente era Ricardo Augusto Simões Campos.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (9)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)