Falcão se posiciona após polêmica envolvendo ideologia de gênero em escola de Patos de Minas

O prefeito disse que "a educação em Patos não seguirá nenhum posicionamento ideológico"

Notícias | Política

23 Outubro, 2021

1

Falcão se posiciona após polêmica envolvendo ideologia de gênero em escola de Patos de Minas


Na última terça-feira (19), o vereador José Luiz (PODEMOS) acusou um professor da Escola Municipal Norma Borges Beluco de promover “ideologia de gênero” para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II. A direção da escola informou que as alegações são improcedentes e que apenas o conteúdo programático, sobre sexualidade e reprodução, é ministrado.

A postura do parlamentar gerou comentários favoráveis e contrários. O vereador Daniel Gomes (PDT) gravou um vídeo, repudiou o colega e disse que o prefeito, Luís Eduardo Falcão, do mesmo partido de José Luiz, deveria se posicionar a respeito.

Na noite desta sexta-feira (22), o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Ferreira Falcão (PODEMOS), usou as redes sociais para se posicionar com um discurso alinhado ao de José Luiz. Segundo ele, a prefeitura não aceitará qualquer tipo de ideologia em sala de aula e que a Secretária de Educação, Sônia Silveira, está ciente dos pensamentos que ele defende. Leia a seguir:

A educação em Patos não seguirá nenhum posicionamento ideológico. Aqui ensinamos valores, princípios e liberdade. Minha secretária de educação sabe que eu defendo que temos que ensinar nossos jovens a pensar, refletir, debater, conhecer a realidade p/ se desenvolver. Segue o fio.

Estamos trabalhando muito para melhorar a qualidade da educação em Patos  Minas, sempre respeitando a Base Nacional Curricular, que rege como a educação deve ser tratada não só aqui, mas em todo o país.

A Semed e eu estamos atentos para que qualquer atitude que se diferencie destes princípios seja averiguada.

LEIA TAMBÉM:

Polêmica: Ideologia de Gênero volta a ser discutida em reunião da Câmara Legislativa de Patos de Minas

Vereador de Patos de Minas apura denúncia de ideologia de gênero em escola

Por Patos notícias / Foto: arquivo

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (1)


  • SAMUEL

    Parabéns ao nosso prefeito por defender o certo esse assunto não tem que está nas salas de escolas.


    24/10/2021 07:09

    Responder