Falecimento do cantor Kleverson Lima comove artistas patenses

O cantor natural de Araxá morou por mais de 10 anos em Patos de Minas.

Notícias | Outros

20 Dezembro, 2021

2

 Falecimento do cantor Kleverson Lima comove artistas patenses


Faleceu de infarto na manhã do último sábado, 18 de dezembro, o artista da música, cantor e compositor, Kleverson Lima. Nos últimos anos ele estava residindo em Araxá, sua Terra Natal.

 

O cantor morou em Patos de Minas tocando na noite por mais de 10 anos, nos meados dos anos 2000. Depois residiu um tempo na cidade vizinha de Ibiá, até retornar de vez a sua cidade natal, Araxá - MG. Na Terra do Milho fez muita amizade com encontros nos "Barzinhos" de música ao vivo.

 

Dono de versatilidade e presença de palco, foi cativando o público patense, visitantes e turistas, com suas performances nas apresentações musicais, tocando violão e gaita ao mesmo tempo, às vezes tirava o som das cordas do violão com os dentes e dedilhava o instrumento em cima dos ombros ou mesmo de costas. Uma figura muito criativa e alegre o tempo todo.

 

Após a divulgação de seu falecimento, várias foram as manifestações de músicos amigos e artistas patenses, que pelas redes sociais deixaram suas mensagens sobre a trajetória de Kleverson Lima.

 

Apaixonado por rock'n'roll e pelas bandas inglesas Led Zeppelin e Pink Floyd, repertório sempre presente em suas apresentações artísticas, Kleverson Lima, deixou gravado um vídeo amador feito na varanda de sua residência em Araxá. O vídeo foi gravado por um amigo, onde o saudoso músico, cita vários amigos patenses e homenageia com um "I Love You Patos de Minas", na interpretação solo da música "Stairway To Heaven" (Escadaria para o Paraíso) do Led Zeppelin, com duração de 9min55seg de pura emoção com Kleverson Lima.

 

Por Civuca Costa

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(2)

  • ENICE TEIXEIRA LIMA GONçALVES

    Sempre cantou com o coração,a música realmente era a sua vida


    22/12/2021 16:50

    Responder
  • REGINALDO FERREIRA

    Ola


    22/12/2021 16:22

    Responder