Família de Patos de Minas faz campanha para realizar cirurgia em garotinha de quatro anos que tem tímpano perfurado
Uma família da cidade de Patos de Minas está mobilizando a população através de campanha divulgada na internet e nas emissoras de rádio e TV, na tentativa de conseguir fundos para ajudar uma criança de apenas 04 anos de idade, que está com um problema de perfuração do tímpano esquerdo. O sofrimento da garota se multiplicam com a demora para realizar o procedimento cirúrgico. A solução que a família que não possui condições financeiras para o tratamento encontrou, foi apelar para a mídia regional.A doença foi descoberta quando a criança estava com apenas 06 (seis) meses de idade. A partir desse momento, a mãe e a família da garota travam uma batalha para conseguir realizar a cirurgia. Eles já tentaram através do SUS, mas a situação se alastra e as dores e o sofrimento da menina so aumentam.
De acordo com informações de Camila de Fátima Magalhães, que é mãe da menina, a cirurgia é feita em Patos de Minas, no Hospital Nossa Senhora de Fátima ou na cidade de Uberlândia, e fica em torno de R$7.000,00. O problema é que a família da garotinha que se chama Rayslla, não possui condições financeiras de arcar com as despesas. Por isso, foi lançada a campanha “SOS Rayslla”. Um fotógrafo Patense irá fazer o sorteio de um book completo com todas as fotos reveladas dia 19/04, na tentativa de arrecadar fundos para custear a cirurgia da menina. Para participar do sorteio foi criado um cupom virtual, no qual a pessoa pode depositar a quantia de 5 reais na conta:
- Caixa Econômica Federal
- Agência 0142
- Conta Poupança: 00022807-3
- CAMILA DE FATIMA MAGALHAES
Segundo Camila Fátima, as pessoas que se interessar em ajudar sua filha a realizar a cirurgia pode ligar pessoalmente para o número de seu telefone celular que é 9799-6152 que a mesma está a disposição para informar sobre todos os procedimentos médicos que já foram realizados com a menina até o momento. A avó de Rayslla conta que é muito triste ver o sofrimento da netinha, que sente dores diariamente, além da mesma ter que suportar a secreção que sai de sua orelha. A família que mora com a garotinha no Bairro Santa Terezinha, na cidade de Patos de Minas, diz que a situação e a espera por uma vaga para fazer a cirurgia através do SUS está se tornando insuportável, sendo que a criança já sofre com o problema há mais de 03 (três) anos.
Quando o tímpano é perfurado, o ouvido interno e o ouvido externo ficam sem proteção e consequentemente tem grande possibilidade de ter uma infecção, ou até perder a audição. A tecnologia que está disponível nesse momento pode cuidar do caso como perfuração de tímpano em questão de semanas. A mãe de Rayslla diz que ele já sofre de outras enfermidades provocadas pela doença, tais como, adenóide, sinusite e inflamação das amídalas. Pessoas que queiram ajudar basta ligar 9799-6152 e falar com Camila, que é mãe da garotinha.
Fotos: Arquivo pessoal
Fonte: Vanderlei Gontijo