Família faz doação de órgãos de homem que sofreu morte cerebral apás ser atropelado em Luau
A família de Giovanni Rodrigues de Lima, de 37 anos, decidiu pela doação de órgãos, após os médicos atestarem a morte encefálica nesta segunda-feira (19). O atropelamento que levou ao óbito aconteceu durante a madrugada do último sábado, em um lual no Bairro Jardim Panorâmico.
Na manhã de hoje os familiares de Giovanni foram informados pelo corpo clínico do Hospital Regional que acompanhava o quadro do paciente, o diagnóstico definitivo de morte cerebral. Mesmo diante da dor da perda, a família autorizou a doação de córneas. O irmão da vítima lamentou que uma vida tão jovem tenha sido tirada desta maneira, ressaltando que espera justiça para o caso.
Segundo a Polícia Militar de Patos de Minas o autor do atropelamento, Bruno Silva Guimarães, de 21 anos, foi preso na tarde de sábado. Ele admitiu que estava empinando a roda dianteira do veículo, mas disse não ter visto Giovanni saindo do interior do carro, momento em que aconteceu a batida. Bruno negou também ter fugido do local, sem prestar socorro e que teria inclusive acionado o Samu. O rapaz foi ouvido pelo delegado de plantão e liberado.
O caso do atropelamento que resultou na morte de Giovanni, foi repassado para o Delegado de trânsito de Patos de Minas, Bruno Garcia, que ficará a frente das investigações.
Colaboração Patos já
Fonte: Vanderlei Gontijo