Família que reside em Lagoa Formosa é conduzida para a delegacia acusada de furto
Uma família natural do estado da Bahia, residente em Lagoa Formosa foi encaminhada para a delegacia de polícia, suspeita de cometer furto na cidade. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (11/08), quando a Polícia Militar foi acionada pela vítima relatando que havia saído para o seu trabalho na zona rural, sendo que ao retornar para a residência onde mora havia desaparecido do interior do imóvel dinheiro e telefones celulares. Como havia suspeita dos autores do crime rapidamente a PM conseguiu abordar os acusados e recuperar os telefones e apreender uma quantia em dinheiro.
De acordo com informações do Sargento Mota, assim que foi solicitada a Polícia Militar, compareceu ao local e deu início aos rastreamentos na tentativa de localizar os autores do furto. Os policiais foram até a casa dos acusados na Rua Eliaquim Tero, no Bairro Planalto, onde se encontravam dois suspeitos, sendo um adolescente e um rapaz maior de idade. O menor teria confessado o furto dos celulares e do dinheiro levado da casa da vítima. Em seguida ele falou aos policiais que os celulares estavam escondidos e o dinheiro havia repassado á sua mãe para fazer compras na rua.
Em seguida os militares conseguiram localizar a mãe do garoto, que estava em companhia de suas outras duas filhas. Elas foram abordadas na mesma rua onde foi praticado o furto, quando já retornavam para casa. Com elas os militares encontraram R$345,00 em dinheiro, peça de roupa e pacote de balas. Elas foram detidas e levadas para a delegacia. Ao todo cinco pessoas foram entregues ao delegado de plantão na cidade de Patos de Minas, sendo dois menores de 13 anos e um de 17, uma mulher de 37 (mãe dos menores) e um jovem de 20 anos.
Fonte: Vanderlei Gontijo