Família que reside em Patos de Minas passa por dificuldades e mãe com dois filhos acamados pede ajuda

Notícias | Sociedade

19 Fevereiro, 2016

0

Família que reside em Patos de Minas passa por dificuldades e mãe com dois filhos acamados pede ajuda


No Bairro Sebastião Amorim em Patos de Minas, uma família tem passado por diversas necessidades devido à problemas de saúde. O drama da mãe, Reginalda Oliveira, começou após o nascimento do filho, Carlos Henrique. Ele foi diagnosticado com hidrocefalia, doença que provoca o acúmulo de líquido na cabeça. Mais tarde, outra filha também ficou doente, Gabriela sofre com a síndrome de Lenox Gastaldi. Ambos os menores vivem acamados. Um bingo beneficente será realizado para ajudar na compra de camas especiais e medicação.

A síndrome de Lenox Gastaldi é uma grave forma de epilepsia generalizada. Gabriela tinha treze anos e levava uma vida normal quando começou a sentir convulsões. Carlos Henrique chegou a passar por uma cirurgia para colocar uma válvula na cabeça, mas houve rejeição e desde então o menino vive acamado. Para conseguir a medicação dos filhos, a mãe teve que entrar na justiça, mas nem sempre consegue e tem que comprar, mesmo sem poder arcar com os valores.

Apesar de receber o benefício do INSS os gastos ficam em torno de R$ 3.000 por mês. Além dos enfermos, Reginalda tem outros três filhos menores e a família tem passado por dificuldades. A esteticista Anes Vida conheceu a família no Natal e se sensibilizou com a situação. Ela está ajudando a organizar um bingo para arrecadar fundos e espera contar com ajuda da comunidade. Quem puder ajudar esta família, deve entrar em contato na Rua Omar Cury Moreira, 169, Bairro Sebastião Amorim. Os telefones de contato são:  9-9929- 2682 ou 9-9159-7013. 

Fonte: Patos Já

Fonte: Chris Vieira

Chris Vieira

patos1@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)