Familiares de adolescente vítima de homicídio faz doação de seus órgãos

Regionais | Lagoa Formosa

24 Setembro, 2013

0

Familiares de adolescente vítima de homicídio faz doação de seus órgãos


A cidade de Patos de Minas faz a primeira retirada de coração para transplante de sua história. A doação foi feita pela família de Kaendra Sâmela Pereira Castro, 17 anos, adolescente que foi morta com um tiro na cabeça na noite de Sexta-Feira (20/09) na cidade de Lagoa Formosa. Para que a capitação do órgão fosse bem sucedida foi preciso realizar uma operação cinematográfica. Um avião da força aérea brasileira e dois helicópteros foram usados na ação.

De acordo com informações do médico cardiologista, Freddy Ponce, do Instituto do Coração de Brasília, a equipe saiu da capital e voou até Uberlândia. Dá cidade do Triangulo Mineiro eles embarcaram num helicóptero fornecido pala Polícia Milita, concluiu o médico. Segundo Freddy, o coração é órgão que requer os maiores cuidados entre todos que são retirados de pacientes. Ele disse que qualquer atraso pode comprometer o funcionamento do órgão. O paciente que recebeu o coração foi transplantado em Brasília.

Outra equipe médica de Belo Horizonte permaneceu por mais tempo na cidade para fazer a retirada dos outros órgãos da garota. Como o aeroporto de Patos de Minas está interditado para decolagem e aterrissagem foi preciso o uso de helicópteros na ação. De acordo com a equipe médica o pâncreas, rins,córneas e fígado também seriam retirados d garota. Com a doação do coração a cidade de Patos de Minas entra para a história com realização da primeira retirada de coração para transplante.

ENTENDA O CASO DO HOMICÍDIO DE KAENDRA SÂMELA EM LAGOA FORMOSA

Uma jovem de 17 anos de idade foi morta a tiros na cidade de Lagoa Formosa. O fato aconteceu por volta das 20h30 desta Sexta-Feira (20/09) na Rua Chiquinho Chico, no Bairro Novo Horizonte. A jovem chegou a ser socorrida com vida até o Posto de Atendimento médico da cidade, sendo imediatamente transferida para o Hospital Regional em Patos de Minas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu quando estava sendo atendida pelos médicos do hospital.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma Guarnição Policial estava atendendo uma ocorrência na Rua Chiquinho Chico, no Bairro Novo Horizonte, quando os militares escutaram um barulho de estampido de tiro numa residência. Os policiais deslocaram até a casa, sendo que no local encontrou o autor Sandro Luiz da Costa, 32 anos, vulgo “Careca”, em fuga. O mesmo ao notar a presença dos policiais arremessou uma arma de fogo ao chão, sendo este contido e preso.

Assim que entraram na residência, os policiais depararam com a adolescente K.S.P.C, de 17 anos, deitada no chão baleada. Ela foi imediatamente socorrida e levada a Policlínica Municipal para receber atendimento médico. Logo opôs os procedimentos ela foi encaminhada para o Hospital Regional em estado gravíssimo, sendo que a jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu quando estava sendo atendida no hospital.

Segundo os militares foi encontrado de posse do autor 03 (três) pedras de crack, 01 (uma) pesando aproximadamente 73 gramas e as outras em tamanho normal, e R$ 180,00 ( cento e oitenta reais ) em dinheiro. Na residência do autor ainda foram localizados 02 (dois) cigarros de maconha, 01 (uma) bucha de maconha, R$ 55,50 (cinquenta e cinco reais e cinquenta centavos) em dinheiro, vários pen-drives e aparelhos celulares e 01 barbeador elétrico. Todos esses materiais foram apreendidos.

 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)