familiares de dentista internada em coma protestam e acusam suposto namorado que é médico de agressão

A jovem de 22 anos encontra-se internado no Hospital Regional em Patos de Minas

Notícias | Policiais

16 Março, 2019

0

familiares de dentista internada em coma protestam e acusam suposto namorado que é médico de agressão


Familiares da dentista Roberta Pacheco, de 22 anos, que está internada em coma induzido no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), desde o dia 4 de março, organizaram uma manifestação na porta do hospital na tarde dessa sexta-feira (15). Carregando cartazes, os familiares da jovem clamaram por justiça.

A jovem recém-graduada em odontologia foi internada em coma induzido após sofrer uma convulsão num hotel no Bairro Lagoa Grande, onde estava com o namorado, o médico oftalmologista Daniel Tolentino. Desde então, os familiares alegam que não tiveram nenhum apoio do médico.

Segundo Adenilson Rubi, tio de Roberta, já faz 10 dias que a sobrinha está em coma induzido, fazendo transfusão de sangue e, mais recentemente, passando por hemodiálise. “Em nenhum momento ele (Daniel) chegou e procurou saber. Se fosse um namoro, mesmo que conturbado, ele deveria estar aqui junto da família dando apoio. Essa situação deixa a família constrangida, triste. A mãe não está podendo nem falar. Confiamos na Policia Civil, Promotoria Pública e esperamos uma condenação para essa pessoa.”, lamentou.

Silvana, tia da dentista, também estava bastante revoltada. “Chegamos hoje da nossa cidade (Três Marias-MG) para lutar por justiça. Por que mostra a foto dela e não mostra a dele. Por que não fala o nome dele? O nome dele é Daniel Tolentino, oftalmologista. A casa vai cair pra ele, já caiu! O que pudermos fazer para lutar por justiça vamos fazer.”, disse.

A Polícia Civil recolheu o celular de Roberta após o fato e realizou um exame toxicológico na vítima. Os policiais seguem trabalhando para descobrir o que realmente aconteceu no quarto de hotel, porém as informações não foram divulgadas para não atrapalharem nas investigações.

Entenda o caso

Uma moça de 22 anos recém-graduada em odontologia de foi internada em coma induzido após sofrer uma convulsão num hotel no Bairro Lagoa Grande na madrugada desta terça-feira (05). Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para comparecer no Hospital Regional Antônio Dias, onde uma jovem havia dado entrada em estado grave.

No local, a mãe da vítima alegou que durante visita notou hematomas no braço e testa da filha, e que suspeitava que o namorado dela de 39 anos pudesse ter agredido a jovem. Ela disse ainda que o celular da filha não se encontrava junto aos demais pertences recolhidos pelo hospital durante a internação da mesma.

A médica responsável confirmou a presença dos hematomas, porém disse que eles não aparentam ser decorrentes de agressões, pois a tomografia não sugeria lesão interna. Em contato com o namorado da vítima, o mesmo alegou que o relacionamento dos dois era bastante conturbado, principalmente por causa da mãe da moça.

Ele contou que no dia 1º de março buscou a namorada em Três Marias e a trouxe para Patos de Minas no intuito passarem o final de semana juntos. Devido a discussões, o namoro foi rompido no dia 4 de março. Ele a deixou em casa, no Bairro Rosário e hospedou-se sozinho num hotel localizado nas proximidades da rodoviária.

Por volta das 22h30, a ex-namorada teria ligado chamando-o novamente para conversar. Ele buscou a moça e a levou para o hotel. Após reatarem o namoro, o casal manteve relações sexuais e por volta das 2h30, a moça sofreu uma convulsão seguida de uma parada cardiorrespiratória.

Desesperado, ele teria saído com a moça pelo corredor do hotel, tentando reanimá-la. Em seguida, o porteiro acionou o SAMU, que chegou dez minutos após ser solicitado. A vítima foi estabilizada e conduzida até o Hospital Regional Antônio Dias.

Matéria: redação clubenotícias/Foto: patos já

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (9)

COMENTÁRIOS (0)