Familiares e amigos aproveitam celebração de missão em memória de vítima de homicídio em Lagoa Formosa para pedir justiça
A família e amigos de Elton Justino da Silva, 28 anos, que foi assassinado a tiros na Praça Nossa Senhora da Piedade, no centro da cidade de Lagoa Formosa, aproveitaram a missa em memória de 30 dias de seu passamento, para pedir que a justiça seja feita no caso. A celebração aconteceu neste domingo (25/09) na Igreja de São Francisco. O sentimento que toma conta da família de Justino até o momento é de impunidade, sendo que nenhum dos suspeitos de ter atirado contra o rapaz e outra vítima, no dia 14 de Agosto de 2016 se encontra preso pelo fato. A Polícia Civil chegou a prender um dos suspeitos recentemente, mas a prisão foi efetuada por tráfico de drogas e não pelo homicídio.
A missa em homenagem ao laogense foi celebrada ás 19h00, no Bairro Novo Horizonte. Na igreja os familiares e amigos vestiam camisetas estampando a imagem de Justino montado á cavalo, uma de suas maiores paixões. Todos os parentes e amigos aproveitaram para pedir agilidade da justiça no caso, sendo que já se passou mais de um mês do acontecimento e até o momento nenhuma pessoa foi presa para responder pela morte de Elton. Emocionadas as pessoas ainda muito consternadas pediam paz em Lagoa Formosa. Elas disseram que ainda esperam uma resposta da justiça, e que também aguardam pela prisão dos suspeitos, para que os mesmos possam ser condenados e que paguem pelo crime.
O disparos que tiraram a vida de Elton Justino, aconteceram no dia 14 de Agosto, e desde então os acusados se encontravam em liberdade. Três suspeitos chegaram a se apresentar na delegacia de Polícia Civil na cidade de Patos de Minas, mas na ocasião não foram presos por falta de provas. Um acusado foi detido há poucos dias e encaminhado para o presídio, após a Polícia Civil cumprir mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, mas a prisão aconteceu pelo crime de tráfico de drogas, uma vez que foram encontrados entorpecentes em sua residência. De acordo com informações do delegado de Lagoa Formosa Érico Rodovalho, um dos responsáveis pelo crime seria Higor Gustavo Lima Soares Alves, 19 anos. Ele é um dos suspeitos de atirar e matar a vítima Elton Justino da Silva, 28 anos, e deixar gravemente ferido Elias Ferreira Rausis, que também foi atingido por 02 (dois) disparos.
Fonte: Vanderlei Gontijo