Fazenda na região de "Maxixe" no município de Lagoa Formosa é invadida por ladrões que levam grande quantidade de mercadorias
Uma fazenda na região de "Maxixe" no município de Lagoa Formosa foi invadida por ladrões na noite desta Quarta-Feira (19/06). O fato aconteceu por volta das 20h30, enquanto o fazendeiro estava ausente da propriedade. Os bandidos tiveram tempo de subir pelo telhado, retirar uma telha, entrar no imóvel e arrombar a porta da sala da casa. Dentro da residência, os ladrões aproveitaram para fazer um limpa geral. Após retirar uma grande parte dos utensílios domésticos da moradia, eles fugiram sem deixar pistas. A Polícia Militar foi acionada e só compareceu ao local no outro dia por volta das 10h00 da manhã.
De acordo com informações do fazendeiro, José Araújo dos Santos, um vizinho viu quando um automóvel passou numa estrada que fica próxima da fazenda. A testemunha disse que era por volta das 20h30, quando o veículo de pequeno porte trafegava pela estrada que liga as propriedades da região de "Maxixe". Os ladrões teriam aproveitado que o proprietário não se encontrava no local e teria furtado vários objetos de valor que estavam dentro da residência.
Os bandidos teriam levado da propriedade, uma tv, um microondas, dezenas de utensílios domésticos (panelas, pratos, talhares), um botijão de gás, um aparelho de DVD, dois relógios, brincos de ouro e bijouterias, uma quantia em dinheiro, entre outros. A Polícia Militar foi acionada e compareceu no local para registrar o boletim de ocorrência. Os fazendeiros da região estão muito preocupados com a falta de segurança na região. As propriedades do local tem sido assaltadas constantemente. Eles pedem às autoridades que encontrem uma solução, pois a zona rural que era um local de sossêgo, tem se tornado um tormento para os fazendeiros.
Fonte: Vanderlei Gontijo