Fazenda no município de Presidente Olegário é assaltada e bandidos levam grande quantidade de defensivos agrícolas, duas motos e um automóvel
Uma fazenda no município de Presidente Olegário foi assaltada na noite desta quarta-feira (10/02). A Fazenda São João do grupo Baú que fica próxima a comunidade de Santiago, foi invadida por assaltantes por volta das 19h00, quando 08 bandidos armados e encapuzados renderam os funcionários da fazenda e levaram uma grande quantidade de defensivos agrícolas, duas motocicletas de trilha e diversos aparelhos celulares dos funcionários.
De acordo com informações da Policia Militar, 08 (oito) bandidos encapuzados e armados com pistolas, chegaram à referida fazenda por volta das 19h00, renderam um funcionário, e na seqüência rodaram pela lavoura de café e fizeram reféns outros 13 trabalhadores. Os bandidos cortaram a fiação das câmeras de segurança e telefonia, depois foram ao depósito de fertilizantes e levaram uma grande quantia de defensivos agrícolas. Um veículo Fiat/Strada que teria sido levado pelos criminosos foi encontrado dentro da fazenda, no meio do cafezal.
Ainda de acordo com informações do comandante da Policia Militar de Presidente Olegário, tenente Felipe Fernandes, os autores usaram um caminhão Baú, mas os funcionários da fazenda não souberam precisar a marca e demais características do veículo. Os autores saíram da fazenda com os produtos por volta das 23h00. Deixando no local 03 (três) comparsas que permaneceram na fazenda com os reféns até as 02h40 desta quinta-feira (11). A Policia Militar foi acionada somente por volta das 04h35.
“O que pudemos constatar é que se trata de uma quadrilha atuante nessa modalidade de assalto, e tudo indica que os suspeitos são de outro estado, devido ao sotaque dos mesmos relatados pelos funcionários da fazenda, cerco bloqueio está sendo feito em rodovias nos municípios de Presidente Olegário, João Pinheiro, Varjão de Minas, São Gonçalo do Abaeté, Patos de Minas e em JK e Beira Rio, a dificuldade maior é que a policia só foi acionada por volta das 04h35, e os produtos foram levados da fazenda por volta das 23h00” destacou o oficial. O alto do valor do defensivo agrícola no mercado pode ser um dos fatores que atraiu os bandidos.
Autor:Hamilton Amorim
Fonte: Vanderlei Gontijo