Fazendeiros comemoram início do asfaltamento de estrada vicinal que liga Lagoa Formosa á região de Campo Alegre
Fazendeiros que possuem propriedades rurais em Campo Alegre comemoraram muito o início da pavimentação da estrada vicinal que liga a região á BR 354, no município de Lagoa Formosa. Na tarde desta sexta-feira (09/12) no mesmo dia em que foram colocados os primeiros metros de asfalto no local, dezenas de pessoas se reuniram na estrada para fazer um churrasco ao ar livre e festejar. A estrada vicinal está sendo asfaltada pela Prefeitura Municipal com recursos próprios. A pavimentação do trecho era um antigo sonho dos produtores rurais que usam a estrada diariamente. O asfalto irá beneficiar também moradores de Santana de Patos e várias outras localidades rurais.
As obras para pavimentação da estrada tiveram início no mês de Agosto de 2016 e são realizadas pela Construtora PAESAN, vencedora da licitação. O valor apresentado pela empresa foi de R$1.490,962,91. Serão pavimentados a extensão de 08 (oito) quilômetros, que corresponde a toda área de estrada que pertence ao município de Lagoa Formosa. Os recursos para as obras são do próprio município. A estrada já havia recebido um trabalho de recuperação há pouco tempo, sendo que o trecho foi encascalhado e teve sua largura aumentada, o que irá facilitar nas obras de asfaltamento.
"Para o fazendeiro Pedro Luiz Avelar (Pedrinho do Sérgio), o asfaltamento da estrada que liga Campo Alegre à Lagoa Formosa, chega num momento muito oportuno e irá atender aos anseios de centenas de agropecuaristas que possuem propriedades nas regiões de Campo Alegre, Santana de Patos, Extrema, São Barto, Ilha e várias outras regiões. Pedro ressalta que jamais imaginou que iria um dia ver o asfalto chegar até o local. Ele conta que a pavimentação do lugar é um marco e ficará na história do município" resssaltou. Serão asfaltados uma extensão de aproximadamente 10 quilômetros.
O asfaltamento da estrada que corresponde à saída da BR 354 até a divisa do município com Patos de Minas, sentido Campo Alegre, foi necessária devido ao grande número de veículos pesados e leves que transitam pelo local diariamente. O propósito é fazer com que os veículos, principalmente, de carga trafeguem com mais tranquilidade pela estrada. O trecho é responsável pela escoação de grande parte da produção agrícola dos municípios tanto de Lagoa Formosa quanto Patos de Minas, sendo que os produtores estavam tendo algumas dificuldades no transporte de suas mercadorias.
Fonte: Vanderlei Gontijo