Fenamilho divulga atrações do Balaio de Arte e Cultura desta Terça-Feira
Cantigas de roda, pinturas e atividades recreativas coloriram o Balaio Infantil de ontem. As atrações começaram à tarde, às 15h, com a Turminha da Alegria, e se estenderam durante a noite, levando diversão para os pais e crianças.
Pedro Coelho, do Villa Aroma, foi o responsável por levar A Comunhão do Feijão Luso Brasileiro para o Balaio em Sabor. Já a receita e o preparo da Costelinha suína ao molho barbecue ficou à cargo de Breno Palhares, do Restaurante e Choperia Antares.
O palco do Balaio recebeu na noite do dia 27 diversos espetáculos de dança e a reapresentação do espetáculo “Vidas Secas”, do Grupo Danza. A Academia Lúcia Queiroz levou ao público números de ballet moderno e jazz, com coreografias de Marcela Magalhães, Daniel Canedo e Carla Rezende. O Grupo Nexus Dance também marcou presença no Balaio em Movimento. Na área externa do Balaio, a roda de capoeira reuniu os grupos Nagô, Afro e Capoeira Gerais.
A música popular brasileira deu o tom ao Balaio em som. O coreto do espaço multigaleria foi contemplado por três apresentações de corais da cidade. O primeiro a se apresentar faz parte de um projeto da Secretaria de Estado de Educação, “Cantar na Escola”. O Projeto Tempo Integral reuniu alunos de quatro escolas estaduais de Patos de Minas para compor o coral, são elas: Escola Estadual Padre Almir, Escola Estadual Paulo Borges, Escola Estadual Santa Terezinha e Escola Estadual Adelaide Maciel. As crianças cantaram desde canções de Roberto Carlos até da dupla Vitor e Léo. Em seguida, foi a vez do “Grupo de Seresta Pais de alunos da APAE”. E para fechar as apresentações no coreto, o “Coral Vozes Patenses” do SEST SENAT.
Acompanhada pelo músico Pablo Marques, Marina Moraes cantou clássicos de Chico Buarque, Caetano Veloso e Djavan. Fechando a programação da noite, Gláucia Nasser envolveu o público com suas composições e parcerias. Gilberto Gil, Milton Nascimento e Anísio Dias, compositor patense, foram alguns dos nomes interpretados por Nasser. Ao pai, a cantora dedicou uma linda interpretação da canção “Lamento Sertanejo”, de Gilberto Gil.
Acessoria de Comunicação do Sindicato Rural
Fonte: Juliana Araújo