Fenapraça começa nesta Quinta-Feira dia 22 de Maio e vai até o dia 29 com várias atrações
Com várias atrações e diferentes estilos musicais, a Fenapraça começa nesta quinta-feira, 22, e vai até dia 29 de maio. Na tarde de ontem, terça-feira, 20, a Prefeitura Municipal de Patos de Minas realizou uma coletiva de imprensa para o lançamento da Fenapraça. O evento aconteceu no gabinete do Prefeito Pedro Lucas e contou com a presença de vários convidados.
Fábio Amaro, secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, apresentou o projeto de estrutura da festa, que acontecerá nas praças do Fórum, Coreto e quarteirão em frente à Escola Antônio Dias Maciel. Serão dois palcos para os shows musicais e as apresentações de dança. Além disso, a tradicional Feira da Pechincha e a Feira de Artesanato também estarão presentes na festa.
Na quinta-feira, 22, a partir das 19h00, acontecerá a abertura da Feira de Artesanato, na praça do Coreto. Já a abertura da Feira da Pechincha “Tião Andrade” será na sexta-feira, 23, a partir das 16h. Na quinta-feira, 22, um show gospel será realizado por vários grupos musicais no palco da praça do Fórum, a partir das 20h00.
Já na sexta-feira, 23, na praça do Coreto, as atrações começam às 18h30 com o show de Helida Calazans (MPB e Sertanejo Raiz). Logo após, às 19h30, o palco será de Capinha Blues e os Palhaços do Rock (Blues, Reggae e Rock). Já na praça do Fórum, a partir das 21h00, Lu e Tchelo ficarão por conta do Sertanejo Universitário.
No aniversário de Patos de Minas, sábado, 24, as comemorações começarão a partir das 8h, com a Hora Cívica, na avenida Getúlio Vargas, em frente ao Palácio de Cristais. Às 08h30, será partido o bolo em celebração ao aniversário de Patos de Minas. O desfile temático está marcado para as 9h e terá como temas a Copa do Mundo e os 100 anos de Vicente Nepomuceno.
Ainda no sábado, acontecerá a missa em celebração ao aniversário de Patos de Minas, na Catedral de Santo Antônio, às 19h30. Já na praça do Coreto, estarão cantando Hebreu (MPB e Pop) às 18h30 e Alex Kundera (Jazz) às 19h30. Na praça do Fórum, acontecerá a eleição da Rainha Nacional do Milho às 20h30. Logo após, às 22h, Otávio Augusto e Gabriel (Sertanejo).
No domingo, 25, acontecerá o 1º Campeonato de Skate do Milho, a partir das 9h, no Local Skate Park, que fica na rua Araguari, 81, Rosário. Na praça do Fórum, um festival de Rap com várias atrações está marcado para às 16h. Haverá também um festival de Dança de Rua a partir das 18h. Ainda na praça do Fórum, terá início às 19h um desfile de moda. E, às 20h, acontecerá o festival de Dança na Praça. A praça do Coreto receberá os shows de Paula Velasco (MPB e Pop Rock) às 18h30 e Moisés Carvalho e convidados (Blues, Rock Nacional e Internacional) às 19h30. Além disso, um Culto em celebração ao aniversário de Patos de Minas será realizado às 19h, na Igreja Presbiteriana da avenida Getúlio Vargas.
Segunda-feira, 26, a praça do Coreto receberá os shows de Zé Tropeiro e Villar (Sertanejo Raiz) às 18h30 e Diego Silveira (Sertanejo Universitário) às 19h30. Na praça do Fórum, às 20h30, terá Marcelo Lima e Alessandro (Sertanejo Raiz).
Dia 27, terça-feira, na praça do Coreto, será a vez de Lizandra (MPB) às 18h30 e de Cássio Peres e Alan (Blues e Black Music) às 19h30. Na praça do Fórum terá o show de Carla Gomes e banda: Homenagem ao Samba (Samba Raiz e Chorinho), a partir das 20h30, e Leo Barcellos (MPB e Música Clássica) a partir das 22h.
Na quarta-feira, se apresentarão na praça do Coreto, Vinícius Faria (Rock Nacional), às 18h30, e Pablo Dalla – Tributo a Makaloba, às 19h30. A praça do Fórum receberá WER (cover de Bee Gees) às 20h30 e Rubinho do Gabba (Rock Nacional e Internacional) às 22h.
O último dia de festa fica por conta de Najjas do Forró (Forró), às 18h30, na praça do Coreto e Júnio L’andrad e Banda Xaveco (Pagode), às 19h30, também no Coreto. Na praça do Fórum terá a apresentação dos músicos do Conservatório Municipal de Patos de Minas em comemoração aos seus 20 anos e, para fechar a noite, Edna e Dinah (Sertanejo Raiz) às 22h00.
Autor: ASCOM Prefeitura de Patos de Minas
Fonte: Vanderlei Gontijo