FENAPRAÇA na cidade de Patos de Minas atrai milhares de pessoas e confirma expectativa
Com atrações variadas, os três primeiros dias da Festa do Povo na Praça (Fenapraça) confirmaram a tradição e a qualidade da cultura patense. Iniciada na última sexta-feira (12), a Fenapraça 2017 abriu espaço para os artistas de Patos de Minas e está sendo elogiada em relação a sua organização. As comemorações continuam nesta segunda-feira (15) com diversas apresentações.
Superando as expectativas, os espetáculos foram um sucesso tanto pela qualidade musical dos músicos que subiram aos palcos do Fórum e Coreto, quanto pelo público que compareceu às praças ao longo da Avenida Getúlio Vargas. Os espectadores puderam apreciar shows de diversos estilos e segmentos. Os palcos receberam performances de artistas desde o Sertanejo até a Música Popular Brasileira (MPB). Houve também exposições de artes plásticas e artesanatos, além de desfiles de moda, festival de dança, peça teatral.
Nesta segunda-feira (15), a festa continua com apresentações no Teatro Leão de Formosa, que receberá às 19h, a peça teatral “A viagem de Clara em busca do eu perdido” e, no Palco do Fórum, a apresentação do Coral Conviver, no mesmo horário. Logo em seguida, às 19h30, o artista Philipe Vaz mostrará todo o seu talento cantando músicas pop e nacionais no Palco do Coreto. Também neste horário, alunos e professores do Conservatório Municipal de Música leva músicas eruditas ao palco do Teatro Leão de Formosa. O encerramento do quarto dia de festa, fica por conta de Marcelo Bernardo, com um show de pop rock, no Palco do Coreto e do festival de cinema e redação Estação Kinema, no Teatro Leão de Formosa, às 21h.
O Museu da Cidade de Patos de Minas Casa de Olegário Maciel está participando da Fenapraça com a Semana Nacional do Museu, exibindo diversas obras até o dia 16, das 7h às 22h. No dia 17, acontece a cerimônia da Abertura Oficial da Semana Nacional do Museu, que contará com uma programação especial.
Autor: ASCOM prefeitura de Patos de Minas
Fonte: Vanderlei Gontijo