Festa da Produção de Presidente Olegário tem início com Pratos Típicos e coroação da Rainha

O evento aconteceu ao Parque de Exposições Antônio Secundino de São José

Notícias | Policiais

19 Julho, 2019

0

Festa da Produção de Presidente Olegário tem início com Pratos Típicos e coroação da Rainha


A Festa Produção de 2019 teve início nesta quinta-feira (18/07) com a realização do 32º Festival de Pratos Típicos e coroação da rainha e princesas da 37ª Festa. O evento levou ao Parque de Exposições Antônio Secundino de São José, um grande número de pessoas, entre olegarenses e visitantes. O festival teve início às 20h00 e foi realizado em um local preparado e bem ornamentado em frente as barracas. Entre os participantes estavam autoridades civis e militares de toda região do Alto Paranaíba e Noroeste de Minas.

O projeto cultural é de responsabilidade da Prefeitura Municipal e do Sindicato Rural. Após os pronunciamentos das autoridades convidadas, houve a degustação dos pratos típicos. Uma das principais atrações foi a coroação oficial da rainha Flávia Gabrielly Fernandes e das princesas Iza Borges Ermínio e Kamilla Aparecida Mendes de Lima, que foram eleitas no último dia 12, como rainha e princesas da 37ª Festa da Produção.

O evento contou com a participação e desfile da Rainha da 35ª Festa da Produção Larissa Araújo e das princesas Bruna Ângela e Stefani Cristina. Durante o evento social foram homenageadas as seguintes pessoas: Ana Mendes Amorim “Aninha” ex-vereadora e funcionária pública aposentada, e as educadoras aposentadas Zamita Braga de Freitas e Maria de Lourdes Pinheiro e Souza. O presidente do Sindicato Rural Paulo Tolentino homenageou os ex-presidentes do Sindicato Lázaro Xavier Marra, Geraldo Paulo da Cunha “Geraldão”, Januário José Pinheiro “Lico” e Valdir Pereira “Valdir do Cozico”.

O Festival de Pratos Típicos confirma a tradição olegarense que vem sendo cultivada através da passagem dos anos. Ele faz parte da mais importante festa do município que é a “Festa da Produção”. Segundo a organização do evento centenas de pratos foram expostos e servidos no festival. O Festival teve o objetivo de divulgar e valorizar a tradição cultural e gastronômica do município, mostrando a diversidade dessa culinária que tanto enriquece a nossa cidade e a nossa população.

O Presidente do Sindicato Rural, Paulo Tolentino, destacou a importância da participação da mulher e produtores rurais na realização deste evento. Paulo Tolentino está confiante no grande sucesso da Festa da Produção e aproveitou para convidar toda a população para prestigiar todos os eventos. Ele lembrou ainda que a festa está sendo realizada de portões abertos, com intuito de valorizar a participação da população.

Os convites foram distribuídos para a população da cidade e convidados de toda região. A cada ano que se passa é notável o empenho da comunidade olegarense em participar deste grandioso evento. O prefeito João Carlos Castilho ressaltou a importância da participação da sociedade olegarense no evento. Ele falou do valor que representa o maior símbolo econômico da cidade, que é a agropecuária em geral. O prefeito ainda parabenizou os organizadores do festival pela grandeza em que foi realizado o evento.

O grande público presente ainda curtiu durante a realização do evento show com a dupla mineira Ludy e Miller, que cantou os seus maiores sucessos. A cantora Ludy ficou conhecida depois que ganhou o quadro Mulheres que Brilham “Divas do Brasil” do Programa Raul Gil no SBT, tendo como madrinha Ivete Sangalo. Já o cantor Miller tocou e gravou com grandes nomes do sertanejo como, Thaeme e Thiago, Fernando e Sorocaba, Lucas Lucco, Cristiano Araújo e Gusttavo Lima.

Matéria e fotos: Hamilton Amorim

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (22)

COMENTÁRIOS (0)