Festa do Feijão: com palestras e show com Emílio e Eduardo Fazenda Campo Alegre realiza Dia de Campo

A ação que foi realizada pela TopAgro, Agroceres e Fortgreen é voltada ao produtor rural.

Notícias | Agronegócio

27 Abril, 2022

0

Festa do Feijão: com palestras e show com Emílio e Eduardo Fazenda Campo Alegre realiza Dia de Campo


A Fazenda Campo Alegre recebeu nesta quarta-feira (27/04) o Dia de Campo. O evento faz parte da programação oficial da Festa do Feijão 2022. A Fazenda Campo Alegre recebeu nesta quarta-feira (27/04) o Dia de Campo. O evento faz parte da programação oficial da Festa do Feijão 2022. A ação que foi realizada pela TopAgro,  Agroceres e Fortgreen é voltada ao produtor rural e tem como finalidade apresentar aos agricultores novas soluções para obter bons resultados e maior produtividade na cultura do milho e outros cereais.  Nossa reportagem esteve no local e conversou com o agrônomo especialista da Bayer e responsável pela cultura no cerrado brasileiro, Paulo Roberto Garollo:

 

O objetivo do Dia de Campo é mostrar as novas técnicas de produção de forma mais sustentável e direto no campo. Também serão apresentados novos produtos na área de fertilizantes e defensivos agrícolas. No local foram mostradas soluções de manejo no plantio, assim como produzir com formas mais eficazes e gastando menos.


Produtores rurais e profissionais do agronegócio participaram do Dia de Campo

Os alunos do 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Nossa Senhora da Piedade, que também estão no curso técnico em agronegócio, visitaram o Dia de Campo. Na fazenda, eles aproveitaram e conheceram toda estrutura da propriedade, inclusive a parte relacionada à produção leiteira. Os professores Igor José dos Reis (zootecnia) e Cíntia Maria (agricultura) ressaltam a importância da participação dos estudantes no evento:

 

Ao todo, um grande número de produtores rurais esteve presente e participou das palestras que ocorreram no decorrer do dia. Para fechar a programação do Dia de Campo foi escolhida a dupla Emílio e Eduardo para um show musical.


À noite a dupla Emílio e Eduardo animou os presentes com muita música

A programação da Festa do Feijão 2022 continua nesta quinta-feira (28) com a abertura do rodeio profissional, que irá distribuir mais de 70 mil reais em prêmios aos primeiros colocados.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (20)

COMENTÁRIOS (0)