Festa no Bairro Caxambú em Lagoa Formosa termina com tiros, prisões e apreensão de arma de fogo
A Polícia Militar de Lagoa Formosa apreendeu nesta madrugada de Sábado (29/11), um adolescente, uma arma de fogo e ainda prendeu um indivíduo que estava atirando durante realização de uma festa em residência no Bairro Caxambú. O fato aconteceu por volta 05h00 da manhã quando vizinhos acionaram a PM através do 190, relatando que estavam ouvindo disparos de arma de fogo em uma casa na Rua Eurípedes Ribeiro. Os militares cercaram a residência e depois de algum tempo conseguiram adentrar no imóvel e prender o proprietário da arma. Um menor que estava no local foi apreendido por desacato e também por tentar dificultar a ação dos militares. Os suspeitos foram encaminhados juntamente com a arma apreendida para a delegacia de polícia em Patos de Minas e entregue ao delegado de plantão. Uma réplica de espingarda também foi apreendida na residência.
De acordo com informações do Sargento Mota, a Polícia Militar recebeu várias ligações de vizinhos assustados relatando que no final da madrugada deste Sábado na Rua Eurípedes Ribeiro, no Bairro Caxambú, estava acontecendo disparos de arma de fogo e que poderia até mesmo ser homicídio. Os militares se dirigiram para o local e depararam com uma intensa movimentação em uma casa onde estava acontecendo uma festa. Após cercar o local, os policiais pediram para que a porta fosse aberta e que os ocupantes do imóvel saíssem com as mãos para cima, mas a ordem foi negada. Depois de algum tempo ao redor do imóvel e com todos os lados da casa sendo protegidos pelos policiais, os mesmos notaram quando um indivíduo saiu correndo pela porta dos fundos com uma arma em punho. Ao perceber que não tinha como fugir ele jogou a arma no chão e se entregou.
Segundo o Sargento, o autor Edvaldo Alves Campos, que possui várias passagens pela polícia, foi preso em flagrante delito e a arma que ele estava usando para efetuar os disparos, um revólver calibre 38 foi apreendido com 05 (cinco) munições intactas. No imóvel onde havia mulheres, crianças e inclusive um bebê, estava acontecendo consumo exagerado de bebidas alcoólicas. Um menor infrator que estava no local passou a ameaçar de morte os militares e tentou agredir os mesmos, sendo necessárias técnicas militares de imobilização para dominar o infrator. Ele foi apreendido e durante o trajeto do local do fato até o pelotão da PM o menor continuou ameaçando de morte os policiais que participaram da operação. O menor, o autor Edvaldo e a arma apreendida foram encaminhados para a delegacia em Patos de Minas e entregues ao delegado de plantão.
Fonte: Vanderlei Gontijo