Festival de Viola em Patos de Minas homenageará saudoso músico e comunicador Zé Marreiro

O credenciamento de interessados em participar do evento vai até o dia 19 de maio.

Notícias | Cultura

14 Maio, 2022

0

Festival de Viola em Patos de Minas homenageará saudoso músico e comunicador Zé Marreiro


O saudoso músico, comunicador e grande incentivador da cultura caipira, Zé Matreiro, será homenageado no 1º Festival de Viola “Zé Marreiro”.


As inscrições para o festival já estão abertas, o credenciamento aos interessados em participar do evento vai até o dia 19 de maio, podendo ser feito presencialmente no Museu da Cidade de Patos de Minas (Avenida Getúlio
Vargas, 78, Centro) ou pelo e-mail cadastrocultural@patosdeminas.mg.gov.br. As apresentações acontecem nos dias 28 e 29 de maio, dentro da programação da Fenapraça.

O festival está dividido em duas categorias: viola universitária e viola raiz, com premiação, em dinheiro, dos cinco primeiros colocados de cada modalidade. Estará sendo distribuído11 mil em prêmios, valor proveniente do Fundo Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural.

A seleção dos inscritos acontecerá em três etapas:

-Exame de admissibilidade das candidaturas (realizado pela Sectel);

-Seleção de no máximo 15 músicas de cada categoria (feita por uma comissão);

-Apresentação das músicas selecionadas e premiação das melhores performances (realizada por jurados).

Todos os detalhes sobre como inscrever-se para participar do festival estão definidos no Edital de Chamamento Público nº 02/2022.

“Zé Marreiro”

Natural de Congonhas do Norte, Geraldo Martins dos Santos ou simplesmente “Zé Marreiro” era músico e um dos grandes incentivadores da cultura caipira, apresentou por mais de três décadas o programa “Coração de Caboclo” em Patos de Minas, sendo reconhecido e respeitado por inúmeros artistas de renome nacional.

O saudoso comunicador deixou um enorme legado na música e na comunicação. Vítima de um acidente doméstico “Zé Marreiro” faleceu no dia 06 de dezembro de 2022.

Por Guilherme Camargos 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)