Festival "Só no Tira-Gosto" começa nesta Quinta-feira

Notícias | Eventos Culturais

18 Setembro, 2013

0

Festival


Terá início nesta Quinta-feira (19/09) o “Festival Só no tira-gosto”, evento gastronômico e turístico promovido pela Prefeitura Municipal, que irá movimentar as rodas de boteco durante um mês. Vinte e dois bares e restaurantes de diferentes bairros de Patos de Minas se inscreveram para participar do festival. Os estabelecimentos participantes apresentaram uma diversificação de pratos elaborados pelos seus chefes de cozinha, os quais serão servidos ao longo do festival para os clientes.

O evento acontecerá durante um mês, encerrando-se no dia 19 de outubro. Durante o período de votação, os bares e restaurantes inscritos serão destacados com cartazes, que serão colados tanto na parte interna como externa dos estabelecimentos. Dessa forma, o cliente tomará conhecimento dos locais ‘credenciados’ no Festival. Nos cartazes, o proprietário do bar e restaurante mencionará o nome do tira-gosto participante.

O cliente do bar ou restaurante que degustar um tira-gosto inscrito no Festival, receberá uma cédula de votação no momento em que pedir a conta. Naquele instante, ele preenche a cédula e a deposita em uma urna. A cédula de votação deverá ser colocada na urna junto a uma segunda via da comanda de atendimento. Para que o voto seja validado, na comanda deverá constar que o cliente pediu um prato inscrito no ‘Só no Tira-Gosto’.

Além do voto popular, uma comissão julgadora, indicada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, também estará frequentando os bares inscritos, degustando tira-gostos e avaliando os três quesitos do Festival: petisco, atendimento e higiene local.

Bares da região central, dos bairros Caramuru, Alto Caiçaras, Nossa Senhora das Graças, Rosário, Lagoa Grande, Residencial Gramado, entre outros, indicaram pratos que vão de omelete, a picadinho; de torresmo a rabada; de peixe frito a espetinho de carne. 

“Independente do resultado que apontará o vencedor, o ponto crucial do ‘Festival Só no tira-gosto’ é a gastronomia em si, a sua promoção e divulgação. Nada melhor para bares e restaurantes serem reconhecidos pelo prato servido. E o tira-gosto, muitas vezes, é o retrato que o proprietário do estabelecimento deseja que seja reconhecido pela população”, explica a Diretora de Turismo, Viviane Barbosa.

 

Bares & Restaurantes

Tira-Gostos

Bar Markin

Rabada

Churrasco do Osvaldo

Especial com queijo

Deville Lanches

Bolinho de Bacalhau

Restaurante e Choperia Lá em Casa

Trio Parada Dura

Big Pato

Linguiça de Tilápia

Cacau Chopp

Espetinho Mineiro

Casa Faria Steakhouse

Mini Burger Casa Faria

Água na Boca

Frango ao Molho de Açafrão

Bar da Glória

Rabada do Chef

Cozinha Japonesa Masedo

Ceviche

Restaurante Gálatas

Carne Maciça na Banha à Moda Gálatas

Restaurante Dom Taliani

Espetinho Caprese

Pimenta com Cevada

Bolinho de Aipim com Carne Seca

Restaurante e Choperia Antares

Filé Tornedor ao Molho Rôti

Uai Beer

Coxas e Anéis

Point Bar

Omelete Recheado Especial

Bar e Restaurante Ciclênio & Geovane

Torresmo com Mandioca

Tarantela

Filé de Tilápia Grelhado

Adrenalina Lanches

Adrenalina (Moda da Casa)

Bar e Lanchonete Itapoã

Omelete Tradicional

Bar do Rogério

À Moda do Rogério

Bar e Restaurante Na Terra

Maminha na Cachaça com Rösti

O regulamento do evento encontra-se disponível no portal da Prefeitura (www.patosdeminas.mg.gov.br).

Fonte: Débora Araujo




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS (0)