“Filhas de Minas” operação comemora os 40 anos da inserção feminina na PM

O objetivo da ação é valorizar a policial militar e levar tranquilidade e segurança para a comunidade

Notícias | Policiais

01 Setembro, 2021

0

“Filhas de Minas” operação comemora os 40 anos da inserção feminina na PM


A Polícia Militar de Minas Gerais lançou na manhã desta quarta-feira (01/09) a Operação “Filhas de Minas” que comemora os 40 anos da inserção das mulheres no serviço policial militar. Em Patos de Minas, o lançamento aconteceu na porta do 15º Batalhão da Polícia Militar.


Segundo o subcomandante do 15º BPM, Major Sócrates, é uma data histórica para a PMMG, pois há exatamente há 40 anos, 1º de setembro de 1981, ingressavam na academia em Belo Horizonte, 120 mulheres, as primeiras policiais militares de MG.


Major Sócrates disse que em comemoração a esta data, é desenvolvido em todo Estado de Minas Gerais, a Operação “Filhas de Minas”, que tem como objetivo lembrar esta data, valorizar a policial militar e levar tranquilidade e segurança para a comunidade.

O subcomandante disse que em 1981 as mulheres tinham trabalho mais restrito, mas de lá para cá, devido a grande capacidade, a atuação delas foi ampliada. Segundo o major, atualmente existem mulheres em todos os setores da Polícia Militar.

A sargento Polliana Carvalho da Polícia Militar falou um pouco sobre o trabalho da mulher na PMMG. Segundo ela, o trabalho é feito em todos os setores, tal como os homens, não somente no serviço administrativo, mas no dia a dia em geral.

Polliana destacou que a mulher tem o poder da verbalização e da doçura, com isso, muitas vítimas sentem muito mais confortáveis com a presença da policial feminina para falar da situação e facilitar a resolver o problema. Ela ressaltou também que dentro da farda existe uma mãe, uma esposa e que tem as vaidades que deve ser respeitada.

Fonte: Igor Nunes

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)