Fim do prazo de filiação partidária movimenta o meio político patense

Notícias | Política

07 Abril, 2020

0

Fim do prazo de filiação partidária movimenta o meio político patense


Prazo de filiação partidária terminou no último sábado, dia 4 de abril. Como se previa, muitos políticos patenses trocaram de partido, em cima da hora, aproveitando a "janela partidária" (caso de vereadores), a fim de concorrem às eleições municipais.

Alguns prováveis candidatos a prefeito já haviam definido, com certa antecedência, suas novas agremiações, casos de Luiz Eduardo Falcão Ferreira, que deixou o Novo e foi para o Podemos; Arnaldo Queiroz de Melo Júnior, que saiu do Avante e se filiou ao PSD; ex-prefeito Pedro Lucas, que se filiou novamente ao PDT; e  ex-vereador Amarildo Ferreira, que trocou o MDB pelo Patriota.

No cenário Legislativo municipal, os atuais vereadores Braz Paulo, Dalva Mota e Cabo Batista se filiaram ao Cidadania; Lásaro Borges e Nivaldo Tavares optaram pelo PSD; e Isaías Martins e Waltinho da Polícia Civil migraram para o Democratas (DEM). Como foi divulgado anteriormente, o vereador João Bosco de Castro Borges - Bosquinho desfiliou-se do Partido dos Trabalhadores (PT), pois já havia decidido não mais disputar cargo público.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves vai continuar no DEM, e o vice-prefeito Paulo Roberto Mota permanece no Cidadania (antigo PPS). Como é do conhecimento da maioria da população, este ano os eleitores brasileiros vão escolher prefeito, vice-prefeito e vereadores no dia 4 de outubro, em primeiro turno; e, em 25 de outubro, em segundo turno, que não é o caso de Patos de Minas.

Existe um movimento político pelo adiamento das eleições municipais deste ano, em função do combate à pandemia do novo coronavírus, mas por enquanto não há nenhuma decisão oficial.                                        

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)