Finados será sem visitação aos cemitérios de Patos de Minas

Notícias | Mundo

23 Outubro, 2020

0

Finados será sem visitação aos cemitérios de Patos de Minas


A tradição da visitação aos túmulos de pessoas falecidas nos cemitérios de Patos de Minas esse ano será quebrada devido a pandemia da Covid-19. Na última reunião dos membros do Comitê Municipal de Enfrentamento a doença, ficou decidido que esse ano não haverá visitação nos cemitérios Santa Cruz e Jardim Parque da Esperança no dia 2 de novembro, dia de finados.

De acordo com o coordenador do comitê, Célio Adriano, em entrevista ao jornalismo da Rádio Clube 98, a medida visa evitar aglomerações de pessoas nesse dia nos cemitérios da cidade. “Sabemos que é uma data importante do calendário religioso onde as pessoas visitam os túmulos de seus entes queridos, mas nesse momento ainda devemos evitar aglomerações de pessoas. A gente fica triste sobre a situação, mas estamos pensando na saúde da população”, disse.

Os cemitérios de Patos de Minas estão fechados desde o inicio da pandemia com abertura feita somente no horário do sepultamento, mesmo assim restritos conforme o decreto municipal com numero reduzido de pessoas e horários.

Redação: Clube Notícias 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)