Fisioculturistas da cidade de Patos de Minas são premiadas em campeonato realizado em Belo Horizonte

Notícias | Outros Esportes

23 Abril, 2016

0

Fisioculturistas da cidade de Patos de Minas são premiadas em campeonato realizado em Belo Horizonte


No último domingo, 17 de abril, em Belo Horizonte – Minas Gerais aconteceu o campeonato Mineiro de Fisiculturismo, que contou com a participação de centenas de atletas de diversas cidades do município mineiro.  A cidade de Patos de Minas foi representada pela equipe NST Consultorias, com seus cinco competidores, tendo como treinadores profissionais Cesar Roque e Vitor Gonçalves (também atleta).

Com ótimo desempenho, os atletas patenses levaram premiações em todas as categorias que disputaram, dentre elas Nathalia Leles, educadora física e Lanna Martins, estudante de direito que competiram pela primeira vez levando o primeiro e segundo lugar na categoria bikine fitness. Todos os atletas representantes se classificaram para o campeonato brasileiro que vai acontecer no dia 04-06, em Curitiba.

As atuais campeãs mineiras e seu treinador Cesar roque estão em buscar de apoiadores e patrocinadores para que possam dar seguimento ao trabalho de treinos e assim em junho representar não só Minas Gerais, mas também Patos de Minasno campeonato brasileiro de fisiculturismo pela federação da wff. Fisiculturismo ou culturismo é o uso de exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo, a melhor formação muscular.

A musculação é um tipo de exercício resistido, com variáveis de carga, amplitude, tempo de contração e velocidade controláveis. Desse modo pode ser aplicada da forma isometria (contração mantida), isocinética (com velocidade angular constante) ou isotônica (alternância de contrações concêntricas e excêntricas), contínua ou intervalada, suave ou intensa, com recursos aeróbios ou anaeróbios. Para incrementar o aumento da massa muscular (hipertrofia), os fisiculturistas focam principais pontos.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (4)

COMENTÁRIOS (0)