Flu tem gol anulado no fim e empata com Atlético-MG, que mantém vantagem na liderança
Jogando fora de casa, o Atlético-MG apenas empatou com o Fluminense por 0 a 0, neste domingo, e não conseguiu dar sequência a série de vitórias que já durava sete partidas. A equipe carioca teve um gol de Fred anulado no fim e o time mineiro, que foi beneficiado pelos outros resultados da 13ª rodada, conseguiu manter a vantagem de dois pontos na liderança do Campeonato Brasileiro após a igualdade no Engenhão.
Em um jogo entre o líder e o terceiro colocado, a dinâmica não poderia ser outra que não muita movimentação e boas chances criadas pelos dois times. E assim foi durante todo o primeiro tempo, com Atlético-MG e Fluminense disputando uma partida muito aberta e com quatro chances reais de gol.
Aproveitando o fato de atuar em casa, o time tricolor deu as cartas no início do duelo e dominou as primeiras ações ofensivas. Com menos de 15min, um chute de Fred e outro de Thiago Neves assustaram o gol de Victor.
Os cariocas ainda tiveram outra boa chance no fim do primeiro tempo. Fred apareceu pela esquerda e cruzou na cabeça de Wellington Nem. O atacante conseguiu finalizar e Victor fez bela defesa em dois tempos. Mesmo com as inúmeras chances criadas pelos dois lados, o placar permaneceu zerado até o intervalo.
Na volta para a segunda etapa, o panorama de equilíbrio não se alterou. Embora o Fluminense tivesse mais posse de bola e passasse maior parte do tempo no campo de ataque, o Atlético-MG aproveitava bem os contra-ataques. Enquanto Victor aparecia bem, defendendo chutes de Fred, o goleiro Diego Cavalieri contava com a sorte e falta de pontaria dos atleticanos para manter o zero no placar.
Com o passar do tempo, os times se preocuparam em não sofrer o gol e diminuíram a frequência das chagadas com perigo ao ataque. O último lance de perigo ocorreu aos 42min. Fred recebeu em profundidade e tocou na saída de Victor para balançar as redes. No entanto, o árbitro auxiliar marcou impedimento e anulou aquele que seria o único gol da partida.
Fonte: Pedro Ivo Almeida