Foragido da justiça tenta sacar arma para atirar em Sargento da Polícia Militar em Carmo do Paranaíba é atingido por dois disparos e morre
Um foragido da justiça foi morto no início da noite deste Domingo (15/11) na cidade de Carmo do Paranaíba, após tentar sacar uma arma para atirar contra um policial militar durante uma abordagem. O fato aconteceu por volta das 18h15 na Rua Tupis, no Bairro Santa Cruz. A Polícia teria recebido uma ligação através do disque denúncia relatando que o autor estava andando armado pelas ruas do bairro, e que inclusive alguns moradores do local estariam com medo da situação. Algumas guarnições da PM se deslocaram até o endereço citado e após cercar a residência do suspeito, os policiais entraram na casa, uma vez que o rapaz estava com mandado de prisão. Assim que avistou os militares, o foragido começou a pular os muros da vizinhança tentando se evadir do lugar. Ao chegar num terreno baldio ele deu de "cara" com um policial que notou que o rapaz estava armado.
De acordo com informações do Tenente Diomásio, comandante da 90ª Cia de Polícia Militar da cidade, neste momento o foragido da justiça, Marcos Ferreira dos Santos, 22 anos, conhecido como “Ferreirinha ou Caquinho” não teria obedecido á ordem de levantar as mãos e colocá-las na cabeça e ainda teria tentado sacar o revólver Taurus calibre 38 com 06 (seis) munições intactas que se encontrava em sua cintura. O policial então atirou contra na mão de Marcos, mas mesmo ferido ele teria continuado tentando puxar a arma e o militar efetuou outro disparo que atingiu a região do tórax do rapaz. Ele foi socorrido até o Pronto Atendimento municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde. Um perito da Polícia Civil de Patos de Minas foi acionado e compareceu ao local e realizou os trabalhos técnicos que irão ajudar a elucidar o caso. A arma usada por Marcos que estava com a numeração raspada também foi apreendida juntamente com as munições.
Segundo o próprio pai da vítima, o filho de 22 anos, cumpria pena em regime semi-aberto e havia parado de cumprir a determinação da justiça. Marcos é autor de um homicídio cometido no ano de 2012 em Carmo do Paranaíba. Ele também possuía diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas, furtos, roubos a mão armada, entre outros. Mas mesmo sabendo das ações que seu filho praticava, o homem estava inconformado com a morte do jovem. Ele disse que Marcos estava com medo de ser encontrado pela polícia, por ser considerado foragido. O pai contou que ao menor sinal de barulho seu filho evadia correndo pulando muros com medo de ter que voltar para a prisão. O Sargento da PM que atirou contra Marcos, mesmo tendo agido em legítima defesa foi preso em flagrante delito e encaminhado para a cidade de Patos de Minas para ser ouvido por uma autoridade policial. O corpo de Marcos foi levado para o Instituto Médico Legal para a realização de necropsia, e posteriormente será liberado aos familiares para o sepultamento.
Fonte: Vanderlei Gontijo