Formatura dos alunos do "Projeto Bombeiro Mirim" acontece nesta Quarta-Feira no salão DB

Entretenimento | Educação

06 Dezembro, 2012

0

Formatura dos alunos do


A formatura dos alunos da 2ª turma 2012 que participam do "Projeto Bombeiro Mirim" em Patos de Minas, acontece nesta Quarta-Feira (05/12), no salão de eventos da DB.  A solenedidade será a partir das 19h30, na Avenida JK 2.094, no Bairro Ipanema. 

O Programa de Responsabilidade Social Bombeiro Mirim tem como objetivo preparar os alunos para o enfrentamento de diversas situações no campo, disseminando a cultura prevencionista do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), onde é uma atividade socioeducativa que agrega orientações e assistência para conduta positiva junto à sociedade. As atividades de prevenção englobam: prevenção contra incêndios, primeiros socorros, prevenção de afogamentos e dos vários tipos de acidentes, dentre eles os domésticos, os de trabalho e os de trânsito, assim como noções de proteção e prevenção no campo da defesa civil. 

Tudo isto dentro do contexto de responsabilidade social, verificada a degradação ambiental, o quadro de violência e criminalidade dos últimos anos e tantos outros males que assolam nossa sociedade, o CBMMG aproveita a convivência com as crianças e adolescentes como oportunidade para a disseminação de conhecimentos na área de convívio social, despertando também a consciência coletiva de preservação do meio ambiente, noções de saúde e de higiene, educação no trânsito, drogas e seus malefícios, cidadania, civismo e atividades recreativas. 

O projeto se baseia nos recursos humanos do CBMMG e tem como público alvo crianças e adolescentes de 09 a 16 anos de ambos os sexos. Para se integrarem ao projeto, os candidatos são selecionados através das escolas, localizadas em bairros próximos ou em área de risco social, também entre outros aspectos, à condição de baixa renda da família como forma de proporcionar aos menores um relacionamento sadio e produtivo, possibilitando, ainda, oportunidades para exercitar sua iniciativa, independência e busca de identidade

De acordo com o Sargento DIas, um dos instrutores do projeto, A 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Patos de Minas se orgulha por poder desenvolver tão importante Projeto, estreitando os laços com as crianças e adolescentes que representam o futuro de nação. Futuro este, esperado por nós com cidadãos conscientes pela preservação do meio ambiente, preocupados com seu bem estar e do semelhante. Cidadãos, longe do mundo das drogas, prostituição e da marginalidade!

Fonte: Sargento Dias

Fonte: Vanderlei Gontijo/Sargento Dias




Galeria de Fotos (35)

COMENTÁRIOS (0)