Fotógrafo de Carmo do Paranaíba realiza projeto “Dia de Princesa”

A Primeira jovem escolhida é portadora de síndrome de down

Notícias | Sociedade

14 Abril, 2019

0

Fotógrafo de Carmo do Paranaíba realiza projeto “Dia de Princesa”


Um fotógrafo de Carmo do Paranaíba deu início a um grande projeto, que tem como objetivo, realizar o sonho de muitas jovens que completam 15 anos de idade. De acordo com informações do profissional Tarlei Santos, a ação surgiu há cinco anos com o pensamento de criar um dia que pudesse alegrar as jovens com um presente especial em uma das datas mais importantes da vida, que é debutar.

Segundo informações do fotógrafo, depois de amadurecer a ideia por vários anos, ele deu início à divulgação do projeto nas mídias socais, onde foi realizado um “chamado” para que as adolescentes pudessem escrever cartas para o estúdio Tarlei Santos Fotografia, explicando o porquê de ganhar um dia de “princesa”. O evento acontece com todas as despesas pagas, e será realizada juntamente com parceiros, que se juntaram ao fotógrafo para realizar a festa para a carta escolhida.

Tarlei conta que foram dezenas de cartas enviadas para a apreciação, sendo que em cada uma delas continha uma história mais bonita e interessante que a outra. No final foram selecionadas três cartas, e entre elas, a ganhadora foi a jovem Maísa, que atualmente está com 14 anos, que relatou com suas palavras sua história e o desejo de ser a escolhida para a festa:

“Olá meu nome é Maísa e tenho 14 anos, meu pai sempre me prometeu uma festinha com bolo de aniversário, mas infelizmente não está mais aqui. Eu sempre pergunto para a mamãe quando papai vai chegar com meu bolo, mas ela diz que ele foi morar com papai do céu (ele faleceu a pouco tempo) e que ela não tem condições de me dar o bolo que papai prometeu, pois vivemos com um salário mínimo. A mamãe não pode trabalhar, tem que cuidar de mim porque tenho síndrome de down e gosto de ficar com ela amo a minha mamãe. Eu gosto muito de brincar com minhas bonecas de ir para a escola brincar com meus amiguinhos. Gostaria muito de ganhar minha festinha com meu bolo, com vestido de princesa da minha escolinha”. (texto adaptado).

Com a história emocionante de sua vida, a garota convenceu o fotógrafo que acabou escolhendo a menina para receber o presente. Ao todo serão gastos aproximadamente 20 mil reais para preparar a festa para jovem, que será possível graças aos empresários de Carmo do Paranaíba, que acreditaram no projeto de Tarlei Santos. Ele ressalta que esse será o primeiro evento “15 anos dos sonhos”, mas que o projeto social deve seguir com novas edições.  O fotógrafo finalizou dizendo que a festa irá acontecer no dia 11 de maio na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Carmo do Paranaíba.

Fotos: Júlio César

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS (0)