Funcionária da Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa sofre agressão de desconhecido e tem tripla fratura no maxilar

Regionais | Lagoa Formosa

11 Novembro, 2013

0

Funcionária da Prefeitura Municipal de Lagoa Formosa sofre agressão de desconhecido e tem tripla fratura no maxilar


Uma funcionária da Secretaria de Saúde da Cidade de Lagoa Formosa, foi covardemente agredida no centro da cidade. A vítima e outras duas pessoas estavam num posto de recebimento na Rua Clarimundo Fonseca, nesta Quinta-Feira (07/11), quando o autor de 27 anos, que é portador de necessidades especiais, chegou ao local e começou a agredir as pessoas que estavam no estabelecimento. Os clientes que se encontravam no lugar tentaram interferir nas agressões, mas devido ao porte físico do rapaz ele só foi totalmente dominado com a chegada da Polícia Militar. Três pessoas foram machucadas pelo agressor, sendo que uma delas sofreu tripla fratura no maxilar.

De acordo com informações da Polícia Militar de Lagoa Formosa, testemunhas disseram que várias pessoas se encontravam em um posto de recebimentos na Rua Clarimundo Fonseca, quando Wanderson André de Oliveira, 27 anos, chegou ao local e sem nenhum motivo aparente começou a agredir os clientes que estavam no lugar, sendo que 03 (três) deles, não conseguiram escapar das agressões e ficaram feridos. O caso mais grave foi de uma funcionária da Prefeitura Municipal que sofreu fratura tripla no maxilar e precisou passar por cirurgia na cidade de Belo Horizonte. G.M.L, 31 anos, foi jogada ao solo e agredida com socos no rosto, sendo que pela força física do agressor, ele só foi dominado depois que a Policia Militar chegou ao local. 

Outras duas vítimas ficaram feridas nas agressões, uma sofreu escoriações no ombro direito, dedo mínimo direito e joelho direito, enquanto que a outra teve ferimentos no nariz. As vítimas foram todas socorridas e encaminhadas ao Pronto Socorro Municipal da cidade de Lagoa Formosa. Duas das vítimas foram atendidas e liberadas. Já G.M.L, 31 anos, foi levada de ambulância para a cidade de Belo Horizonte para passar por cirurgia no maxilar. Segundo informações de testemunhas e pessoas que já foram vítimas do rapaz, ele tem costume de agredir pessoas nas ruas sem motivo algum.

Segundo informações da Secretária Municipal de Saúde, da cidade de Lagoa Formosa, Clarice Santana, e de assistentes sociais, Wanderson André, faz uso de medicação especifica e que obtiveram informações que o pai do autor não vem medicando o filho de forma correta, uma vez que ele acredita que o rapaz apresenta problemas espirituais e que será curado através apenas de orações. A população da cidade e vizinhos do rapaz estão apavorados com a situação, pois acreditam que ele não pode andar sozinho pelas ruas temendo um mal maior. 

O pai de Wanderson, senhor João André, de 59 anos, disse que o filho nasceu surdo e mudo, e que durante muitos anos foi acompanhado por assistentes sociais, inclusive ele explica que o rapaz saiu a poucos dias de uma internação. Ele disse que é viúvo e que cuida do filho sozinho, sendo que vem recorrendo a todos os meios possíveis para obter ajuda para tratar do filho. Ele inclusive disse à reportagem do Portal de Notícias Patos 1, que naquele momento (por volta das 12h00 desta Sexta-Feira (08/11) estava deixando o filho fechado em sua residência para ir ao hospital e também na Polícia Civil. O pai do rapaz comentou que não tinha com quem deixa-lo e que temia pela segurança do mesmo se saísse com ele na rua.  

A diretora da APAE de Lagoa Formosa, Cecília Alves Martins, informou à reportagem que Wanderson frequentou o local por aproximadamente 07 anos quando era criança. Cecília disse que o rapaz parou de frequentar a APAE por ter se mudado para a Zona Rural. Ela disse que durante todo tempo que conviveu com ele, o mesmo era tranquilo e que só uma vez agrediu um colega. Ela disse também que não sabe o que pode ter acontecido para ele ter crescido e desenvolvido esse habito de agredir pessoas, sendo que o alvo dele é crianças e mulheres. Mas ela acredita que algo muito sério possa ter acontecido. Para ela, Wanderson André de Oliveira, que é surdo e mudo precisa urgentemente de cuidados e que as autoridades competentes precisam tomar uma iniciativa para evitar outras atitudes deste modo. 

 

Fonte: Vanderlei Gontijo




Galeria de Fotos (19)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)