Funcionários do São Lucas protestam salários atrasados e organizam paralisação para terça-feira

Com roupas pretas em protesto as atuais condições de trabalho

Notícias | Sociedade

24 Junho, 2019

0

Funcionários do São Lucas protestam salários atrasados e organizam paralisação para terça-feira


Na manhã desta segunda-feira (24), funcionários do Hospital São Lucas realizaram protestos contra salários atrasados e as atuais condições de trabalho. Vestidos de preto, para demonstrar a indignação com a situação, eles pretendem iniciar uma paralisação a partir do dia de 25 de junho.


“O Hospital São Lucas foi sucateado pela antiga gestão”, afirmou a técnica de enfermagem Lourdes Estevam. “Tanto o maquinário, quanto os medicamentos oferecidos, e até o mesmo a situação dos funcionários que estão com pagamentos atrasados, está tudo errado”.


Lourdes afirma que o Grupo Pró Saúde, atuais gestores do hospital serão informados quando a documentação para paralisação estiver pronta. Segundo ela, tudo ocorrerá dentro dos trâmites legais e a prefeitura de Patos de Minas também será notificada.


A dona de casa Madalena Silva relatou que diversos pacientes no interior do hospital estariam passando mal após uma alteração feita erroneamente num medicamento durante filtragem de sangue. “Em menos de duas horas de tratamento eu comecei a passar mal”, relatou.


Ao lado dos funcionários em protesto, pacientes indignados relatam que o hospital não é capaz de atendê-los e estão receosos. “Temos notícias que uma solução está sendo manipulada para tentar atender um paciente. Nossa vida não é brincadeira”, manifestou a aposentada Adriana Alves.


Matéria: Caio Machado/Foto: Igor Nunes

Fonte: Caio Machado

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)