Galo aventureiro vai parar em fio de alta tensão no centro de Lagoa Formosa e por pouco não morre eletrocutado
Um fato inusitado aconteceu nesta manhã de Terça-Feira (30/06), na cidade de Lagoa Formosa. Quem passava pela Rua Eurípedes Ribeiro, no centro, se deparava como uma cena incomum, que chamou a atenção de todos. Um “galo” foi parar nos fios da rede de alta tensão de um poste de iluminação pública. A ave ficou no lugar por algum tempo até que os proprietários conseguissem, com a ajuda de terceiros, fazer com que ela voasse e descesse dos fios.
Uma guarnição da Polícia Militar com o comando do Sargento Ronaldo esteve no local, e chegou a sugerir aos proprietários do “galo” que acionassem o Corpo de Bombeiros. A ave chegou a provocar faíscas de fogo quando encostou as penas do rabo nos fios de alta tensão. Alguns curiosos chegaram a pensar que seria algum torcedor do atlético mineiro (Galo) que havia colocado a ave no poste, mas na realidade ele teria voado da casa onde mora seu dono até o fio.
Depois de algum tempo e com muita insistência o “galo” foi obrigado a deixar o local, onde ele mesmo nem parecia acreditar ter chegado. De acordo com estudos, uma galinha ou galo, podem voar por poucos segundos e no máximo até 10 metros de altura. Após descer do poste, o galo foi alcançado e preso, em seguida devolvido para seu proprietário que tranquilamente levou a ave de volta para o galinheiro. Depois do susto o galo deve não querer se arriscar em novos voos pela cidade.
Fotos e fonte: Cristiano Melo
Fonte: vanderlei Gontijo