Garota de 09 anos de idade é enforcada dentro de banheiro público em tentativa de roubo em Lagoa Formosa
Uma garota de apenas 09 (nove) anos de idade, foi agredida e “enforcada” dentro de um banheiro público na cidade de Lagoa Formosa. O fato aconteceu no final da tarde deste Domingo (25/01) na Praça Nossa Senhora da Piedade, quando a menina brincava no local. Ela foi atacada por um rapaz de 18 anos que entrou no banheiro feminino. Ele queria dinheiro e como a menor não tinha o mesmo pegou a garota pelo pescoço e a enforcou. Em seguida o autor saiu correndo do local após pedir a menina para não falar nada sobre a agressão. Mas ela conseguiu sair e pedir socorro a uma mulher que estava na porta do banheiro. Testemunhas tentaram segurar o acusado, mas ele evadiu. Uma viatura da Polícia Militar foi acionada e conseguiu encontrar o suspeito na Rua Tião Fonseca, no centro da cidade. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia na cidade de Patos de Minas.
De acordo com informações dos Soldados Mattos e Teixeira da Polícia Militar, o autor John Lennon Rodrigues Medeiros, 19 anos, natural de Barreiras, no estado da Bahia, teria entrado no banheiro público feminino na Praça Nossa Senhora da Piedade atrás da garotinha na tentativa de conseguir dinheiro. O rapaz estaria de posse de uma faca. Ele abordou a menor e como a menina estava sem nada de valor, ele decidiu enforcá-la enquanto procurava em seus bolsos. Assim que o suspeito viu que ela realmente não tinha dinheiro, o mesmo falou para a menina ficar calada e não falar nada a ninguém. Nesse momento ele correu, mas como a garotinha conseguiu sair do local rapidamente e contar para uma pessoa que estava na porta do banheiro, ele acabou sendo seguido por populares.
A Polícia Militar estava próxima ao local e assim que foi acionada, rapidamente chegou ao local do fato. Após as testemunhas e a menina relatar o acontecimento e as características do suspeito, os policiais saíram em rastreamento e abordaram o autor John Lennon na Rua Tião Fonseca. No local, populares que seguiram o suspeito revoltados tentavam linchá-lo. O acusado foi detido e preso. Ele estava com uma faca tipo “peixeira” nas mãos. Ele negou o fato, mas a vítima foi levada até o pelotão da Polícia Militar juntamente com seus pais e uma representante do Conselho Tutelar e reconheceu John Lennon, como sendo o autor das agressões. A garota que é filha de uma professora da cidade de Lagoa Formosa, foi levada até o Pronto Socorro Municipal. Ela foi examinada pelo médico de plantão que constatou as lesões em seu pescoço que foram provocadas pelo enforcamento. A menor não possuía sinais de violência sexual. Já o autor foi encaminhado juntamente com a faca apreendida para a delegacia de polícia na cidade de Patos de Minas e entregue ao delegado de plantão.
Fonte: Vanderlei Gontijo