Garota de 18 anos é detida após passar cédula de 100 reais falsificada em comércio na cidade de Lagoa Formosa

Regionais | Policiais

21 Janeiro, 2016

0

Garota de 18 anos é detida após passar cédula de 100 reais falsificada em comércio na cidade de Lagoa Formosa


Parece não ter fim o número de cédulas de 100 reais falsificadas que estão sendo injetadas no comércio da cidade de Lagoa Formosa. Em apenas duas semanas já foram 03 (três) apreensões de dinheiro falso e várias pessoas apreendidas. Na manhã desta Quinta-Feira (21/01) duas jovens foram encaminhadas para a delegacia, sendo uma de 18 anos e outra menor de 16. Elas são suspeitas de terem comprado uma orquídea em uma floricultura da cidade e efetuado o pagamento com dinheiro falso. As acusadas ainda levaram uma quantia de aproximadamente R$65,00 em troco. As jovens foram encaminhadas para a delegacia de polícia em Patos de Minas e entregues ao delegado de plantão, juntamente com o dinheiro falsificado apreendido.

De acordo com informações do Sargento Kléber da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada e compareceu a uma floricultura no centro de Lagoa Formosa, onde uma funcionária relatou que duas jovens haviam chegado ao estabelecimento comercial e após comprar uma orquídea pagou a mercadoria com uma cédula de 100 reais e em seguida saiu da loja. Ao verificar o dinheiro foi constatado que o mesmo era falsificado. Através das características repassadas aos militares, eles foram até a casa da suspeita Laieny Maria Xavier de Jesus, 18 anos, que reside na Rua Joaquim Simões de Lima, no Bairro Bom Retiro, onde encontrou a autora em companhia de sua comparsa uma adolescente de 16 anos.

Elas foram encaminhadas para a delegacia de polícia na cidade de Patos de Minas. Laieny já possui outras passagens pela polícia por infrações diversas quando a mesma ainda era menor de idade. Segundo informações da Polícia Militar existem alguns indivíduos injetando cédulas de 100 reais falsificadas na cidade. Eles usam o argumento de repassar o dinheiro para outras pessoas e se o golpe der certo, ambos dividem o valor conseguido. Investigações estão sendo feitas na tentativa de localizar e prender os membros da quadrilha. O comando da PM de Lagoa Formosa ressalta que está havendo invasão de cédulas falsificadas na cidade, e que os comerciantes devem tomar todo cuidado ao receber dinheiro, principalmente “notas” de 100 reais. Qualquer dúvida os mesmos devem acionar a Polícia Militar através do número 190. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (11)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)