Garotas infratoras de Lagoa Formosa são flagradas por câmeras de segurança cometendo furtos em veículos no centro da cidade
A Polícia Militar de Lagoa Formosa apreendeu 02 (duas) garotas menores de idade e prendeu outra de 18 anos, após as mesmas serem reconhecidas através de câmeras de segurança praticando furtos em diversos veículos durante a madrugada na cidade. O fato aconteceu no final da tarde desta Terça-Feira (06/01) assim que a PM reconheceu as autores dos furtos. Elas foram encaminhadas para a delegacia e uma parte dos materiais furtados foi recuperada pelos proprietários dos veículos. Uma das adolescentes tem 14 anos e recentemente foi apreendida comercializando drogas em frente uma escola na Praça Nossa Senhora de Piedade.
De acordo com informações da Polícia Militar, as autoras inicialmente arrombaram uma caminhonete D-10, que se encontrava estacionada em frente à residência do autor na Rua Zeca Lopes. Na ocasião elas levaram do veículo o extintor de incêndio. As mesmas foram reconhecidas através de câmeras de segurança. Na sequência na mesma noite por volta das 02h00 da madrugada, as menores infratoras acompanhadas da autora Luciene Gonçalves Peres, 18 anos, arrobaram um automóvel Ford/Corcel II, que se encontra na Rua Francisca Fernandes Canedo, na Praça da Casa Lima. Nas imagens da câmera de segurança de um comércio que existe no local é possível ver o momento exato que as garotas abrem a porta do veículo.
De acordo com o proprietário do carro, Alex Ferreira da Silva, seu veículo foi arrombado três vezes em poucos dias, sendo que em todas às vezes as autoras levaram objetos que se encontravam no interior do veículo. Elas furtaram extintor de incêndio, som automotivo, lanterna, óculos de sol e aproximadamente 50 discos de vinil. Alguns dos materiais foram recuperados com a apreensão das menores e com a prisão de Luciene. Mas segundo Alex, os discos não foram encontrados. Uma das menores já havia sido apreendida há pouco tempo atrás comercializando drogas em frente uma escola na cidade. Elas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia e entregues ao delegado de plantão juntamente com os materiais apreendidos.
Fonte: Vanderlei Gontijo