Garotinha Giovana da cidade de Patos de Minas que lutava contra leucemia falece nesta madrugada (19) na cidade de Barretos
A garotinha Giovana que sensibilizou a cidade de Patos de Minas e todo estado de Minas Gerais, lutando com muita garra e fé contra a leucemia faleceu na madrugada desta terça-feira, 19 de abril, em Barretos. Giovanna Caixeta Silva, 07 anos, se encontrava internada à procura de doador, mas sua luta teve fim nesta madrugada (19). De acordo com informações, a morte ocorreu por volta das 05h00 e o corpo será transladado até Patos de Minas para o sepultamento.
Giovanna nasceu em Patos de Minas e lutava contra a doença a vários anos. Ela estava recebendo tratamento contra a doença no Hospital do Câncer, que tem como objetivo tratar com dignidade pacientes portadores da doença. Durante esse percurso difícil, bingos e doações chegaram a ser realizados pelos patenses, com o objetivo de tentar ajudá-la. A gravidade do caso e as dificuldades com o tratamento fez com que boa parte dos moradores sensibilizasse. De acordo com informações, a morte ocorreu por volta das 05h00 e o corpo será transladado até Patos de Minas.
A chance de encontrar um doador de medula óssea é de uma em 100 mil, mas a família de Giovanna Caixeta Silva, sempre encarou a dura estatística como incentivo para usar de todos os meios possíveis para salvar a vida da menina, que sofria de leucemia e, por conta da reincidência da doença precisava de transplante. A mobilização para encontrar um doador teve início nas redes sociais. Giovanna nasceu em Patos de Minas e lutou contra a doença por mais de 02 anos.
Foto: Arquivo de família
Fonte: Vanderlei Gontijo