Garotinho de dois anos com fraturas em uma das pernas aguarda a quase 24 horas para ser atendido no Hospital Regional
Um garotinho de apenas 02 (dois) anos de idade, morador do Bairro Bela Vista, na cidade de Lagoa Formosa, está a praticamente 24 horas aguardando atendimento no hospital regional na cidade de Patos de Minas. A criança sofreu duas fraturas em uma das pernas ao ser atropelado por uma bicicleta. O menino está desde às 11h00 desta terça-feira (17/01) esperando vaga no sistema SUS para ser levada ao HRAD, onde passará por procedimento médico.
Indignados com a demora, os pais do garotinho estavam no início da manhã desta quarta-feira (18/01) no Pronto Atendimento (PA) de Lagoa Formosa, com a criança no colo, ansiosos para que seja liberada a vaga no regional e assim aliviar o sofrimento do filhinho. João Pedro Souza Silva foi atropelado acidentalmente pelo próprio tio. A vítima estava brincando quando teve a perna prensada contra a calçada pela roda dianteira de uma bicicleta.
A mãe de João disse que se sente muito triste ao ver o filho com fortes dores há quase um dia e não poder ajuda-lo. Ela reclama da forma que age o SUS em casos como o de João Pedro. “Eles tinham que dar prioridade para os casos de fratura, ainda mais sendo uma criança de apenas dois anos de idade, e por cima com duas fraturas na perna”, concluiu a mulher. Medicado e sem saber o que se passa o menino gemia de dores mesmo sob efeito de medicamentos, enquanto aguarda a liberação da vaga.
Fonte: Vanderlei Gontijo