Garoto de 09 anos de idade morre atropelado por caminhão caçamba no centro da cidade de Lagoa Formosa
Mais uma tragédia abala a cidade de Lagoa Formosa. Um garoto de apenas 09 anos de idade morreu após ser atropelado enquanto andava de bicicleta em um cruzamento na Praça Nossa Senhora da Piedade. A tragédia aconteceu na tarde desta Sexta-Feira (26/06) por volta das 16h00 e envolveu um caminhão caçamba Mercedes-Benz e o garotinho que estava em uma bicicleta. O veículo de carga passou com as rodas por cima do menor, após o caminhão realizar uma conversão na Rua Tenente Francisco Sebastião para entrar na Rua Antônio Cadete. Uma ambulância da Prefeitura Municipal esteve no local, mas ao chegar constatou que a criança já se encontrava sem os sinais vitais. O lugar foi isolado até a chegada da Perícia da Policia Civil da cidade de Patos de Minas que realizou os trabalhos técnicos. O corpo do menor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O motorista do caminhão foi encaminhado para o quartel da PM logo após o fato em estado de choque.
De acordo com informações de testemunhas, o motorista da caçamba trafegava pela Rua Tenente Francisco Sebastião sentido Praça Nossa Senhora da Piedade e teria parado no cruzamento com intenção de virar à esquerda e entrar na Rua Antônio Cadete, sendo que ao dar início à manobra o mesmo não viu que o garoto Luiz André, 09 anos, estava transitando pela rua da praça em uma bicicleta e atropelou a criança. Segundo informações o caminhão chegou a passar as duas rodas traseiras do lado direito por cima do menor. Uma ambulância da prefeitura municipal foi ao local, mas infelizmente o garotinho já havia entrado em óbito. A Polícia Militar chegou ao local rapidamente e encaminhou o motorista do veículo para o pelotão, sendo o que o mesmo se econtrava muito abalado. Uma multidão de pessoas foi ao lugar da tragédia e a maioria não acreditava no estava vendo. Muitos parentes passaram mal e foram socorridos e medicados.
Pessoas ligadas aos familiares disseram que no momento da fatalidade os pais do garoto não se encontravam na cidade, mas assim que chegaram foi preciso amparo médico para os dois. Luiz André era filho de uma professora que leciona na Escola Estadual Coronel Cristiano e de um empresário. O garoto era filho único. O condutor do caminhão, Danilo Ferreira Lima, 30 anos, não conseguiu explicar aos repórteres e jornalistas o fato ocorrido porque se encontrava em estado do choque no pelotão da Polícia Militar. O perito Marcelo Piau da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos técnicos que irão ajudar a elucidar a tragédia. Danilo passou pelo teste do bafômetro que deu negativo. O corpo do garotinho foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML) em patos de Minas e em seguida liberado aos familiares para o sepultamento. A população de Lagoa Formosa está lamentando profundamente a tragédia e se compadace com o sofrimento e dor dos pais e familiares.
Matéria e fotos: Sônia Maria e Vanderlei Gontijo
Fonte: Vanderlei Gontijo