Gerente de fazenda é morto com dois tiros pelo dono da propriedade no município de Presidente Olegário

Regionais | Policiais

17 Novembro, 2015

0

Gerente de fazenda é morto com dois tiros pelo dono da propriedade no município de Presidente Olegário


O gerente de uma fazenda no município de Presidente Olegário, foi morto na manhã desta Terça-Feira (17/11) com três tiros de arma de fogo. O homem que é da cidade de Patos de Minas, mas trabalhava no local, foi encontrado por funcionários da propriedade caído dentro de um barracão, com perfurações feitas por disparos de revólver. Ele foi socorrido por terceiros e levado rapidamente até o Hospital Municipal na cidade de Presidente Olegário, mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde. O autor dos disparos, um idoso de 78 anos de idade, é o proprietário da fazenda que se encontra arrendada com produtor de grãos Haroldo Barcelos da cidade de Carmo do Paranaíba. O motivo do crime seria por dívidas que o arrendatário possui com o fazendeiro desde o ano de 2013, que podem ultrapassar R$ 800 mil reais. .

De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito Antônio José Pereira (Antônio Juquinha), relatou que desde o ano de 2013 não recebe o dinheiro do arrendamento de aproximadamente 200 hectares de terra que repassou para um produtor da cidade de Carmo do Paranaíba. Ele inclusive teria conseguido na justiça a reintegração de posse das terras, mas mesmo assim o arrendatário se recusa a deixar a propriedade. Nesta manhã de Terça-Feira (17/11) o autor teria ido novamente à fazenda para cobrar a desocupação da fazenda, mas entrou em desavença com o gerente Vanildo Soares Moreira, 63 anos, e acabou sacando de um revólver e atirando, 03 (três) disparos acertaram a vítima. Ao ouvir os barulhos dos disparos, outros funcionários que estavam na fazenda socorreram Vanildo até o hospital na cidade de Presidente Olegário.

A vítima que foi atingida por um disparo na testa, outro no torax e um terceiro disparo abaixo de uma das axilas chegou a dar entrada no hospital com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois. O perito Gladstone da Polícia Civil foi ao local do crime para realizar os trabalhos técnicos que irão ajudar na elucidação do fato. O idoso de 78 anos, suspeito de cometer o homicídio é da cidade de Presidente Olegário e foi preso em flagrante delito. Ele foi levado para o quartel da Polícia Militar e em seguida entregue ao delegado de plantão para as devidas providencias. O corpo de Vanildo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal na cidade de Patos de Minas e em seguida será entregue aos familiares para o velório e sepultamento.

Autor: Hamilton Amorim/ Vanderlei Gontijo/Fotos:Hamilton Amorim e Policia Militar

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (12)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)