Goleiro Follmann que jogou na URT teve perna amputada e está em estado crítico após sobreviver de desastre aéreo na Colômbia
O estado de saúde do goleiro Jackson Follmann, que foi campeão do interior com a URT no campeonato mineiro de 2016, é crítico. O atleta está entre os 05 (cinco) sobreviventes de um desastre aéreo, que ocorreu com o avião que transportava a delegação do time da Chapecoense, do estado de Santa Catarina, que viajava para a Colômbia, onde disputaria o primeiro jogo da final da Copa SulAmericana. Jackson Follmann precisou também amputar uma das pernas.
A divulgação sobre o goleiro foi divulgada pelo médico Jorge Ibarra, do hospital Centros Especializados de San Vicente Fundación Rio Negro, onde o jogador está internado. Follmann esteve morando e jogando em Patos de Minas do final de 2015 até o início de 2016 e passou a ser muito querido entre os torcedores da URT.
A tragédia aconteceu na madrugada desta terça-feira (29/11). A delegação da Chape saiu de Guarulhos para Bolívia em voo comercial com 72 passageiros e nove tripulantes. Após escala técnica, deixou Santa Cruz de La Sierra em direção a Medellín, na Colômbia. Quando sobrevoava a região de Antióquia perdeu contato com o aeroporto, que confirmou o acidente. A causa do acidente teria sido uma pane elétrica. Ainda de acordo com a imprensa local, o piloto teria liberado combustível para evitar explosão após o pouso forçado.
A Chapecoense viajaria diretamente para Medellín em um voo fretado, o que foi desautorizado pela aviação brasileira. Assim sendo, a delegação do time catarinense foi forçada a mudar seus planos e embarcar primeiro para São Paulo. De lá, pegou o voo para a cidade colombiana. Dois helicópteros da força aérea do país sobrevoam a área para auxiliar no trabalho das equipes de resgate. Dois helicópteros estão sendo utilizado no resgate. Ao menos 76 pessoas, entre passageiros e membros da população perderam suas vidas na tragédia
Confira a lista dos jogadores que viajaram para a Colômbia
Jogadores
Goleiros: Danilo e Follmann;
Laterais: Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo;
Zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto;
Volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco;
Meias: Cleber Santana e Arthur Maia;
Atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.
Comissão técnica
Treinador - Caio Júnior
Auxiliar técnico - Duca
Preparador Físico - Anderson Paixão
Preparador de Goleiros - Boião
Fisiologista - Cezinha
Médico - Dr. Marcio
Fisioterapeuta - Rafael Gobbato
Analista de Desempenho - Pipe Grohs
Fonte:globoesporte.com/Foto de capa:AGESPORTE
Fonte: Vanderlei Gontijo