Governador Anastásia visita Patos de Minas na comemoração de 20 anos da CEMIL
A Cemil - Cooperativa Central Mineira de Laticínios comemorou nesta quarta-feira (19/12) os seus 20 anos de fundação com a inauguração da expansão da sua planta industrial. O evento que iniciou na tarde desta quarta, também contou com a participação do Governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia, que veio à Patos de Minas exclusivamente para participar das solenidades.
O governador chegou no Aeroporto Municipal de Patos de Minas por volta das 13h00min e foi recepcionado por militares do 15º BPM, autoridades políticas, entre elas a prefeita Béia Savassi , e o presidente da Cemil, João Bosco Ferreira, acompanhado do vice-presidente, Cilas Pacheco, secretário de Estado, Agricultura e Pecuária Elmiro Alves do Nascimento, e convidados. Após as boas vindas ao governador, a comitiva se dirigiu para as instalações da Cemil, na área industrial.
Durante a solenidade, o presidente João Bosco, governador Antonio Anastasia, prefeita Béia Savassi e o vice presidente Cilas Pacheco descerraram uma placa de inauguração da expansão da planta industrial. Ainda durante a solenidade algumas homenagens foram prestadas, como ao primeiro presidente da cooperativa, Sr. Mozart Pacheco, que recebeu uma placa do presidente João Bosco Ferreira.
A prefeita de Patos de Minas, Béia Savassi, em seu pronunciamento agradeceu a parceria com o governador durante seu mandato e aproveitou para afirmar que a Empresa Predilecta está finalizando a compra do imóvel onde funcionava a Cica e no próximo ano já poderá estar operando. Finalizando, o governador de Minas falou da importância que a Cemil representa para o Estado e ressaltou que o leite produzido pela empresa é o mais consumido em Minas Gerais, além de Espírito Santo e Rio de Janeiro.
A nova unidade industrial da Cemil irá produzir mais leite condensado. Atualmente são produzidos cerca de 30 mil litros por dia , mas com o aumento da capacidade, a produção poderá chegar até dez vezes mais, informou o vice presidente Cilas Pacheco.
Fonte: Foto: Aislan Henrique