Governador eleito em Minas Gerais visita cidade Patos de Minas

Romeu Zema estará na cidade na sexta-feira (14) a partir das 17h00

Notícias | Política

12 Dezembro, 2018

0

Governador eleito em Minas Gerais visita cidade Patos de Minas


O Governador eleito, Romeu Zema (NOVO), visita Patos de Minas nesta semana. A chegada está prevista para esta sexta-feira, dia 14 de dezembro ás 17h00. O futuro Chefe do Palácio Tiradentes se encontrará com prefeitos da região, na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba (AMAPAR) onde acontecerá as 15h00, a eleição da nova diretoria da entidade.

Lideranças de Patos de Minas  e região aproveitarão a oportunidade para apresentar demandas urgentes ao novo governo do estado. Dentre elas, a situação da dívida do Estado com os municípios da região. Somente para Patos de Minas, a dívida é estimada em R$ 48.316.368,25. Desse montante, a maior parte se concentra na saúde. O setor não recebe repasses há muito tempo e acumula débito de R$ 28.861.217,51. Há ainda atrasos no repasse de ICMS, FUNDEB e IPVA. Apesar disso, as prefeituras de Patos de Minas esperam que Zema e a nova equipe consigam colocar ponto final nesse problema e repassar o imposto devido.

Além disso, a administração municipal espera que o novo Governo interceda em outros problemas, como por exemplo, o Hospital Regional Antônio Dias Maciel. A unidade está sem capacidade de atendimento e, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, com isso sobrecarrega a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No início deste ano, a prefeitura chegou a notificar o hospital. O próprio Prefeito José Eustáquio esteve na unidade cobrando atendimento. Recentemente, o Ministério Público ajuizou ação para abertura de vagas na UTI neonatal.

Outro que também deve ser apresentado a Romeu Zema é a instalação da  Laticínios Porto Alegre. A Prefeitura Municipal conta apoio do novo governo para emplacar a construção da sede da empresa na região de Santana de Patos. Outro assunto que deve estar na mesa discussão é posse dos novos membros da Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM). Os membros da Fundação são indicados pelo Governador. Zema não anunciou se fará mudanças nesse caso. 

O governador eleito Romeu Zema também fará na cidade visita a ACIPATOS - Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas e  encontro com empresários e lideranças do partido NOVO no Caiçaras Country Clube a partir das 19h00. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)