Greve dos bancários chega a um mês e agências de Patos de Minas e Lagoa Formosa continuam sem atendimento

Notícias | Economia

05 Outubro, 2016

0

Greve dos bancários chega a um mês e agências de Patos de Minas e Lagoa Formosa continuam sem atendimento


A greve dos bancários chega a 29 dias e as filas nas portas dos bancos devem ficar ainda maiores. É que a categoria recebeu orientação de intensificar o movimento de paralisação nas agências, para tentar forçar uma nova rodada negociação com a Fenabam, que atenda as reivindicações. Em Patos de Minas na manhã desta terça-feira (04) houve mobilização no Centro da cidade. Já em Lagoa Formosa a agência do Banco do Brasil também está de portas fechadas causando uma imensa dificuldade a população. 

Uma grande fila se formou na porta do banco Itaú da Rua Major Gote, deixando muita gente indignada com a não prestação de alguns serviços. Muitos idosos tentavam receber o pagamento de benefícios e não estavam sendo atendidos. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Patos de Minas, Ivan Gomes, esta já é a maior greve da categoria nos últimos anos. Ainda de acordo com ele, todas as agências do município aderiram ao movimento grevista.

A última proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi no dia 28 de setembro, quando foi proposto reajuste de 7% e um abono de R$ 3,5 mil, com aumento real de 0,5% para 2017. Os bancários, no entanto, pedem reajuste de 14,78%, sendo 5% de aumento real.

Conforme o sindicalista, o comando nacional de greve orientou os bancários a intensificar as ações a partir desta semana. A manifestação em frente ao Banco Itaú, faz parte da nova estratégia dos bancários, já que segundo Ivan Gomes, este é um dos bancos que mais tem resistido e atrapalhado as negociações.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)