Greve geral: paralisação deve atingir bancos, escolas, Correios e outros setores em Patos de Minas
Uma greve geral está marcada para esta sexta-feira em todo o país. Em Patos de Minas os bancários já avisaram que vão cruzar os braços, a mobilização dos trabalhadores será realizada na Praça do Coreto. As ações convocadas pelas centrais sindicais, se dão em protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista e a Lei da Terceirização.
No sindicato dos bancários, a greve geral foi discutida na última assembléia. A categoria engrossa o coro, dos que estão preocupados com as reformas propostas pelo Governo Temer. Os trabalhadores da educação também estão mobilizados. Os educadores inclusive fizeram greve no mês de março, em protesto às mudanças consideradas um retrocesso nas conquistas trabalhistas.
Com o mote " nenhum direito a menos", os trabalhadores dos diversos setores públicos (Correios, servidores do estado) e de outras categorias, devem se unir na paralisação. Os dirigentes dos sindicatos estão mobilizando os profissionais e informando a população sobre a greve geral desta sexta, com uso de cartazes e carros de som. Os sindicalistas enfatizam que esta será também a oportunidade para informar a população sobre as propostas do governo e suas consequências.
Fonte:patos já
Fonte: Vanderlei Gontijo