Grupo Algar Telecom entrega cheque ao Conselho dos direitos da criança em Patos de Minas
O Grupo Algar Telecom entregou nesta manhã de Terça-Feira (17/12) na cidade de Patos de Minas, um cheque no valor de R$17.742,00, para o Fundo da Infância e do Adolescente (FIA). O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Patos de Minas criou também o certificado e o selo “Empresa Solidária”, com o propósito de arrecadar fundos para o projeto FIA junto aos empresários locais e também pessoas físicas. O objetivo de todas as ações do Conselho é arrecadarr fundos para o conselho que repassa os valores para entidades assistenciais da cidade de Patos de Minas.
De acordo com Nayara de Queiroz Ferreira, que faz parte do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Patos de Minas, as doações são significativas e vai aumentar o auxílio nas melhorias nos projetos do FIA na cidade. Ela disse que o conselho tem até 90 dias para liberar esses recursos que serão aplicados nas ações desenvolvidas pelo mesmo. Todo dinheiro arrecadado pelo FIA em Patos de Minas, são repassados para entidades: Casa da acolhida, Casa das Meninas, Amparo Maternal, Associação Vencer, APAE, Creches, Casa da Sopa entre outras associações assistenciais da cidade.
O Supervisor Regional do Grupo Algar Telecom, Ricardo Gonçalves, em conversa com a reportagem do Portal de Notícias Patos 1, disse que a empresa tem uma grande preocupação com o social, sendo que todo o ano a Algar Telecom faz o repasse do dinheiro arrecado ao FIA. Ele conta que em 2012 o valor repassado foi de 13.500,00 reais, já em 2013 esse valor passou para aproximadamente 18.000,00 reais. Ainda de acordo com Ricardo a empresa ainda mantem o Instituto Algar que é inteiramente voltado para a educação infantil e juvenil. A Algar Telecom também se preocupa com a sustentabilidade, sendo que só nos últimos meses ela fez doações de aproximadamente 2 mil mudas de árvores diversas que foram plantadas no “Parque do Mocambo”.
Rodrigo aproveita para ressaltar que é uma grande responsabilidade em contribuir para o FIA. Ele lembra também que parte dos fundos repassados são deduzidos nos impostos rendas, tanto da pessoa jurídica como física, sendo que contribuindo com o FIA o dinheiro destinado ao projeto permanece em Patos de Minas. A promotora Vanessa, que é coordenadora do projeto em Patos de Minas, explica que se o dinheiro não ficar na cidade, os fundos vão para Brasília e fica mais difícil voltar para o município. Ela aproveita para incentivar os empresários patenses a fazerem as doações ao FIA. O prazo para contribuir vai até o dia 31 de Dezembro.
Fonte: Vanderlei Gontijo