Grupo de teatro universitário TUPAM do UNIPAM é aprovado em festivais com o espetáculo Escola de Mulheres

Notícias | Cultura

23 Setembro, 2016

0

Grupo de teatro universitário TUPAM do UNIPAM é aprovado em festivais com o espetáculo Escola de Mulheres


O grupo de Teatro Universitário de Patos de Minas (TUPAM) apoiado pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) foi aprovado, recentemente, em dois festivais com o espetáculo “Escola de Mulheres”, sendo eles, a II Mostra de Teatro de Uberlândia e Região e o Festival Nacional de Teatro de Paracatu (FESTEPA). Os dois eventos acontecem simultaneamente e o grupo participará, cada dia, em um deles.

Durante os eventos os integrantes do TUPAM, que são alunos da instituição, participarão de diversas oficinas teatrais, debates e terão a oportunidade de trocar experiências com grupos teatrais renomados de diferentes cidades do Brasil.

O Grupo TUPAM esteve presente também no Teatro Municipal de Araxá (MG) com o mesmo espetáculo, que teve grande repercussão na cidade. Em Patos de Minas, o grupo participou de outras atividades e apresentações cênicas, como o Lançamento do livro “Patrimônio da Catedral: do Sítio ao Templo”, fazendo parceria com a Diocese de Patos de Minas, na Mostra de Responsabilidade Social do UNIPAM e no Balaio de Arte e Cultura, o grupo também esteve presente mostrando e divulgando a cultura patense.

Além das atividades citadas, o NAC e o TUPAM desenvolverão, no decorrer do ano, uma série de apresentações teatrais e musicais, de oficinas para os cursos do UNIPAM e para a comunidade e participarão de projetos socioculturais das escolas da cidade.

Fonte: Larissa Arantes, aluna do 4º período de Jornalismo

 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)